Ir ao conteúdo

Luz ethernet não acende

Cintia

Posts recomendados

Postado

O que poderá ter acontecido,pois a luz do ethernet no meu modem não acende quando ligo o cabo ao meu notebook. Peguei um net emprestado para fazer um teste, a luz acendeu e a internet funcionou normalmente.

Só consegui me conectar pois consegui conectar por uma rede wi-fi...

Alguém sabe como me ajudar??

Obrigada!

Postado

Se o modem conecta em outro aparelho via cabo e conecta ao seu notebook via wifi . A maior possiblidade é que o problema seja na NIC do seu notebook ... a NIC cabeada . A entrada de cabo internet do seu notebook , se não mudou nenhuma configuração ...pode ser virus ou seu hardware com defeito . Verifique no gerenciador de dispositivos se sua placa de rede ethernet está funcionando . E podemos partir daí .

Abraços ,

Renatinho

Postado
Só se o modem tiver QOS . Acho muito difícil sendo que provavelmente é o modem da operadora . Mas qual seria o objetivo ??

Abraços .

Renatinho

tipo internet via radio , dai ela nao é por usb é por um modem/roteador da tp link o modelo é o wr543g e eu liguei esse modem no roteador dlink dir635 , e a conexao fica dividida , mas como eu uso só no aparelho celular acho que 15kbps ja ta bom porque o aplicativo que eu uso pra trabalho nao consome muita internet é o whatsapp pra android , então eu queria limitar essa velocidade do wi-fi pra que nao me cause lag no computador . entendeu ?

Postado

Isso!! Ele funciona no net, e na tv tb!

Se o modem conecta em outro aparelho via cabo e conecta ao seu notebook via wifi . A maior possiblidade é que o problema seja na NIC do seu notebook ... a NIC cabeada . A entrada de cabo internet do seu notebook , se não mudou nenhuma configuração ...pode ser virus ou seu hardware com defeito . Verifique no gerenciador de dispositivos se sua placa de rede ethernet está funcionando . E podemos partir daí .

Abraços ,

Renatinho

Bom, vejamos se fiz correto, pois não entendo muito desses assuntos... fui em adaptadores de rede, é isso?? Fui em propriedades de cada um deles que apareceu e diz que estão funcionando corretamente...

Oi, verifique se o driver está instalado. Qual sistema operacional está usando, posta aqui, se não conseguir.

Como vejo se o driver está instalado??

Postado

Se no gerenciador de dispositivos os adpatadores de rede estão sem ponto de exclamação ou um sinal vermelho o drive está instalado corretamente . Como o problema não é no mdem pois conecta outros aparelhos via cabo e wifi . Minha opinião seria virus . Faça um escaneamento geral no seu PC .

Abraços ,

Renatinho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...