Ir ao conteúdo

Configuração para games até R$ 3.250,00

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

estou querendo montar uma configuração nova para mim, pois a minha está bastante obsoleta(muito lenta:rolleyes:). O objetivo é montar uma máquina custo/benefício para rodar os jogos atuais e até os próximos se possível.

OBS: Eu já possuo; Monitor LG IPS234v, HD 1 TB Seagate e Gabinete MS-I Commander USB 3.0. Preciso de ajuda para comprar as principais peças que ainda faltam.

Abaixo montei duas configurações diferentes para vocês avaliarem.

CONFIGURAÇÃO 1;

processador: Intel Core i5 3570K 3,4 Ghz - R$ 619,00 [boa dica]

Placa Mãe: Gigabyte Z77X-UD3H - R$ 492,00 [boa Dica]

Memória RAM: 8Gb (2x4) Vengeance CL9 - R$ 180,00 [boa Dica]

GPU: XFX Radeon HD 7970 3GB - R$ 1659,00 [boa Dica]

Fonte: Antec HCG-520 - R$ 300,81 [Kabum]

TOTAL R$ 3.250,81

----

CONFIGURAÇÃO 2;

Processador: Intel Core i5 3470 - R$ 481,00 [boa Dica]

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H - 129,99 [boa dica]

Memória RAM: 8Gb (2x4) Kingston 1333 - R$ 122,78(R$ 61,39 cada) [boa dica]

GPU: XFX Radeon HD 7950 3GB - 989,90 [boa dica]

Fonte: Cosair CX430 Nova versão - R$ 157,16 [Kabum]

TOTAL: R$ 1.880,83

1) A diferença de preços é bem grande (R$ 1.369,98), mas diferença de desempenho irá ser também muito grande a entre elas a ponto de não valer essa economia?

2) Vale a pena pegar a primeira? Se eu pegá-la e futuramente fazer um Overclock, vai ser melhor do que montar outra máquina nova?

Dá uma força ai galera.

Abraços,

Diego Souza

Postado

Fique com a segunda configuração é adicione uma HD 7970 é coloque também um bom SSD que vai diferenciar muito no desempenho, escolha o Samsung 840 120GB que é o mais indicado aqui no fórum.

Postado

excelente comentário do Jr Tínel, pegue a HD 7970, um SSD 120/128gb na faixa de R$ 400,00 e se quiser invista em periféricos bons, como um bom mouse, fone para melhorar sua jogabilidade.

E sobre overclock, você precisaria de um bom cooler para suportar o overclock, e outra, se não feito corretamente pode trazer vários riscos a alguns componentes do seu pc.

Postado

Essa HD 7970 do Boadica tá cara. Dá pra encontrar ela por menos por R$1400 nas "internetes", mas a HD 7950 está numa faixa de preço boa. Também recomendo pegar um único pente de 8GB que dois de 4GB, tá saindo mais barato.

E ao invés de investir em overclock, invista na interface usuário-pc. Traduzindo, periféricos que proporcionam maior conforto, desempenho e prazer de uso. Aí pode ser um bom teclado mecânico, um bom mouse ou um bom headphone. Leia este tópico que é um ótimo guia:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/equipamentos-em-geral/437308-topico-de-sugestoes-para-kits-de-perifericos-3g-warning.html

Ah, compre a fonte do PC no Rio mesmo, pois essa Antec aí tá cara pra dedéu. Recomendo esta:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Corsair|CMPSU-500CX+80+Plus+Bronze+%28CP-9020047-WW%29&regiao=&em_box=&cl=&preco_mim=&preco_max=

De resto, o pessoal já indicou bem, como o SSD.

Postado

Valeu pessoal, juntando as suas dicas então temos essa configuração;

Intel Core i5 3470............................................. R$ 619,00 [boa dica]

Gigabyte GA-B75M-D3H......................................R$ 129,99 [boa dica]

8GB (2x4) 1600 Corsair Vegeance RED...................R$ 180,00 [boa dica]

Shapphire Radeon HD 7970 3GB............................R$ 1.434,72 [Kabum]

Corsair CX500 CP-9020047-WW...........................R$ 179,00 [boa Dica]

SSD Samsung 840 120GB....................................R$ 424,91 [Kabum]

TOTAL R$ 2.967,62

Ficou bom assim?

Ainda to economizando R$ 282,38.

Postado

Tudo parece sonho! Essa loja 'São José Informática' na Boa Dica!

Os preços estão super baratos!

Diego, como encontro o site direto da loja, pois a boa dica apenas anuncia!

nesas lojas A3D-Tech ou São José Informática, não estou conseguindo entrar no site para efetuar a compra!

É segurança total comprar deles, alguém já teve compra efetivada neles?

Postado
Valeu pessoal, juntando as suas dicas então temos essa configuração;

Intel Core i5 3470............................................. R$ 619,00 [boa dica]

Gigabyte GA-B75M-D3H......................................R$ 129,99 [boa dica]

SSD Samsung 840 120GB....................................R$ 424,91 [Kabum]

TOTAL R$ 2.967,62

Ficou bom assim?

Ainda to economizando R$ 282,38.

Pegue o i5-3570

Como faço pra comprar no Boa Dica, os números das lojas, quando ligo, diz que não existem -.-''

Postado
Esse Core i5 está caro. Ele deveria custar R$480 ou menos:

http://www.boadica.com.br/produtos/p99839

E esse preço dessa placa-mãe parece um sonho.

Olá NyanDere, peço desculpas a todos eu tinha colocado o preço do i5 3570K :D por isso ficou caro, na verdade segue abaixo a configuração correta coma sugestão do nosso amigo Ne0n;

Intel Core i5 3470............................................. R$ 481,00 [boa dica]

Gigabyte GA-B75M-D3H......................................R$ 149,99 [boa dica] A que tava por R$ 129,99 já foi vendida, então segue a outra mais barata que achei

SSD Samsung 840 120GB....................................R$ 369,00 [Mercado Livre]

TOTAL R$ 2.793,71

Tudo parece sonho! Essa loja 'São José Informática' na Boa Dica!

Os preços estão super baratos!

Diego, como encontro o site direto da loja, pois a boa dica apenas anuncia!

nesas lojas A3D-Tech ou São José Informática, não estou conseguindo entrar no site para efetuar a compra!

É segurança total comprar deles, alguém já teve compra efetivada neles?

Pelo que eu conheço os preços são tão baixos por que o pagamento é à vista e com dinheiro. Usamos o Boa dica para pegar o endereço das lojas e ir até elas. Sobre o site da loja, eu não tinha visto que eles tinham site, tente ligar para eles na Quinta-feita (depois do carnaval).

Além do processador, o SSD também está caro veja

Samsung 840 370

Samsung 840 pichau 380

O resto tá tudo bom inclusive a placa mãe que ta barato pra caramba ^_^

Valeu cara, eu achei também muito salgado o preço desse SSD no Kabum, eu sei que ele é bom mas por esse preço fiquei com um pé atrás kk.

Pegue o i5-3570

Como faço pra comprar no Boa Dica, os números das lojas, quando ligo, diz que não existem -.-''

Você ligou quando? Liga Quinta-feira depois do Carnaval se você não for do Rio de Janeiro coloque o DDD (21). Abraços.

Postado

Intel Core i5 3470............................................. R$ 481,00 [boa dica]

Gigabyte GA-B75M-D3H......................................R$ 149,99 [boa dica] A que tava por R$ 129,99 já foi vendida, então segue a outra mais barata que achei

SSD Samsung 840 120GB....................................R$ 369,00 [Mercado Livre]

Essa mobo, NÃO É BOX, ou seja, não vem na caixa,e não com cooler! acho que é isso do preço ser tão barato!

Que pena que é apenas na região metropolitana do Rio, pois morro em PR, um orçamento feito com todas as peças lá, certeza ia-me custar muito menos!

Vou tentar ligar dps do Carnaval! mas acho que eles não entregam via sedex para PR! acho que tende ir pessoalmente mesmo!

Postado

Essa mobo, NÃO É BOX, ou seja, não vem na caixa,e não com cooler! acho que é isso do preço ser tão barato!

Acho que não cara,ela deve ser box sim,até porque quem vem com o cooler é o Box do processador, na maioria das caixas de placa mãe só vem um cabo Sata pro HD, o manual e a própria placa. Então não tem porque ela não vim na caixa, só se ela fosse usada. São os preços de la que são baixos mesmo, muito bom pra quem mora na região que alem de comprar barato não paga frete ja que da pra pegar o produto na propria loja ^_^.

Postado

Que pena que é apenas na região metropolitana do Rio, pois morro em PR, um orçamento feito com todas as peças lá, certeza ia-me custar muito menos!

Vou tentar ligar dps do Carnaval! mas acho que eles não entregam via sedex para PR! acho que tende ir pessoalmente mesmo!

É box sim mano :D, lá mesmo no anúncio eles colocam se é BOX ou OEM.

Acho que não cara,ela deve ser box sim,até porque quem vem com o cooler é o Box do processador, na maioria das caixas de placa mãe só vem um cabo Sata pro HD, o manual e a própria placa. Então não tem porque ela não vim na caixa, só se ela fosse usada. São os preços de la que são baixos mesmo, muito bom pra quem mora na região que alem de comprar barato não paga frete ja que da pra pegar o produto na propria loja ^_^.

Sim.

----------

Então pessoal, a configuração ficou assim;

TOTAL R$ 2.793,71

Questão:

Minha é dúvida agora é em relação à placa mãe. Ela possui apenas uma entrada SATA3 mas eu tenho um HD de 1TB ST3 e o SSD também é ST3, e agora?

Postado

Questão:

Minha é dúvida agora é em relação à placa mãe. Ela possui apenas uma entrada SATA3 mas eu tenho um HD de 1TB ST3 e o SSD também é ST3, e agora?

Os HD's sata III não conseguem utilizar toda a banda(velocidade) provida das conexões Satas 3 da placa mãe, provavelmente só o SSD que consegue usufruir e olhe lá, ou seja era so colocar o SSD na Sata 3 e o HD nas portas Sata 2. Mas mesmo não havendo necessidade se você quiser uma placa com mais de uma porta Sata 3 sugiro procurar no Boadica essa placa GA-H77M-D3H, é uma boa placa e ela tem dois Sata 3 e da pra fazer raid nela.

Postado
Os HD's sata III não conseguem utilizar toda a banda(velocidade) provida das conexões Satas 3 da placa mãe, provavelmente só o SSD que consegue usufruir e olhe lá, ou seja era so colocar o SSD na Sata 3 e o HD nas portas Sata 2. Mas mesmo não havendo necessidade se você quiser uma placa com mais de uma porta Sata 3 sugiro procurar no Boadica essa placa GA-H77M-D3H, é uma boa placa e ela tem dois Sata 3 e da pra fazer raid nela.

Valeu pela dica Ne0n, então eu irei ficar mesmo coma GA-B75M-D3H para economizar e comprar um bom mouse, teclado e Headphone e ta feito ^_^.

Obrigado a todos pelas respostas,

Diego Souza

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...