Ir ao conteúdo

programação Dev c++

MattStark

Posts recomendados

Postado

Galera, acabei perdendo aulas de arquivos em c++, e devo , fazer um programa, que faça o cadastro ou a busca de nomes cadastrados em um arquivo, bom, eu n sei nem como comear a declarar os arquivos em c++, se alguém puder dar um help agradeço!!!

Postado

Também estou com problemas em arquivos, mas eu sei que você deve incluir o header <fstream> e criar um objeto pro seu arquivo (ofstream nomedoarquivo) e como parâmetro você deve passar o nome do arquivo que será usado ou criado ("exemplo.txt"). Use ifstream + nome do objeto para ler um arquivo e o nome do objeto << para escrever. Não sou muito experiente mas espero ter te ajudado.

Aqui vai um exemplo de um programa que pede pro usuário que digite nome e idade e logo em seguida escreve essas informações no arquivo texto.txt :

#include <iostream>
#include <fstream> // biblioteca para arquivos
#include <string>

using namespace std;

int main()
{

ofstream teste("texto.txt"); //cria o objeto e o arquivo

string nome;
int idade;

if (teste.is_open()) //checa se o programa foi associado ao objeto corretamente
{
cout << "O arquivo foi associado corretamente" << endl;
}

else // se nãp foi mostra a mensagem abaixo
{
cout << "O arquivo não foi associado corretamente" << endl;
}

cout << "Pressione Ctrl + Z para sair." << endl; // termina o loop quando o usuário terminar de colocar dados
cout << "Digite seu nome e idade" << endl;

while (cin >> nome >> idade)// enquanto for true a entrada de dados do usuário, escreve no arquivo
{
teste << nome << idade << endl;

}

system ("PAUSE");

}

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!