Ir ao conteúdo

Notebook Avell Titanium G1511 contra Titanium B154 - Uso Geral

MatheusMP

Posts recomendados

Postado

Bom galera, venho a um tempo procurando um notebook, achei essas duas opções com o mesmo preço e gostei muito delas, quando comprar, vai ser um deles. Ambos possuem a mesma configuração a seguir:

-Boleto: R$2.997,21 //// Prazo: R$3.335,00

-8GB memória RAM DDR3 1600MHz (2 pentes de 4GB)

-HD 750GB 7200rpm

-Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X

-Tela 15.6" 16:9 (1920X1080) Full HD LED backlit (glossy)

-Placa wireless Realtek 802.11 B+G+N Wireless Lan + Bluetooth

O que diferencia é o preço e o modelo de processador e placa de vídeo

G1511 (http://avell.com.br/avell-titanium-g1511):

Intel Core i5 Ivy Bridge-3210M (3MB cache)

Nvidia GeForce GTX 660M GPU c/ 2GB GDDR5

B154 (http://avell.com.br/avell-titanium-b154-se2): -Pouco me importa o leitor blu-ray. Mantenho um leitor de CD porque se eu por acaso precisar, vou ter.

Intel Core i7 Ivy Bridge-3630QM (6MB cache)

Nvidia GeForce GT 650M GPU c/ 2GB

Pelo preço praticamente igual, acham vantagem um processador melhor ou uma placa de vídeo?

Esses processadores são suficiente pras placas?

E o resto dos componentes, são de bons?

O uso será pra tudo: faculdade, trabalhos, dia a dia, jogos, "substituto de desktop"...

Postado

Então cara ambos são bons, mas depende pra que voce vai utilizar ele. Se for para jogos pega o da placa de video 660 se for pra o resto pega o que tem i7.

Mas ja que voce falou que vai fazer de tudo com ele, pega o i7 que tem uma placa de video boa tambem.

E sim, os processadores são suficientes para as placas de video.

E sim os componentes são bons.

Postado
Então cara ambos são bons, mas depende pra que voce vai utilizar ele. Se for para jogos pega o da placa de video 660 se for pra o resto pega o que tem i7.

Mas ja que voce falou que vai fazer de tudo com ele, pega o i7 que tem uma placa de video boa tambem.

E sim, os processadores são suficientes para as placas de video.

E sim os componentes são bons.

Vou discordar, o primeiro é muito melhor, placa de vídeo, áudio, vem com um slot a mais para update, sem falar que pouquíssimas pessoas utilizam a capacidade de um i7, eu só colocaria blu ray...

Postado

Não quero blu-ray, não vejo necessidade pra isso, não alugo/compro filmes há aaaaaaaaaanos... Meu driver de CD/DVD é usado somente pra dois jogos antigos que tenho: NFSU2 e AoM Gold...

Vi também que o G1511 parece ter entradas mais variadas, melhor bateria e muito mais espaço para modificações...

Minha principal dúvida é: O i5-3210M dá conta da GTX 660M? Não dá gargalo? Acompanha o desempenho da placa nos jogos? Se sim, pegaria de boa... Penso no i7 pela possibilidade do i5 ser um processador muito fraco para as placas ou jogos q a placa aguenta...

Postado
Não quero blu-ray, não vejo necessidade pra isso, não alugo/compro filmes há aaaaaaaaaanos... Meu driver de CD/DVD é usado somente pra dois jogos antigos que tenho: NFSU2 e AoM Gold...

Vi também que o G1511 parece ter entradas mais variadas, melhor bateria e muito mais espaço para modificações...

Minha principal dúvida é: O i5-3210M dá conta da GTX 660M? Não dá gargalo? Acompanha o desempenho da placa nos jogos? Se sim, pegaria de boa... Penso no i7 pela possibilidade do i5 ser um processador muito fraco para as placas ou jogos q a placa aguenta...

O i5 dá conta tranquilo da GTX 660m, além do mais, a não ser que você use programas mega-pesados tipo Photoshop você não vai usar todo o desempenho do i7.

Se puder compra com um SSD (750GB + 8gb SSD ou 128gb de SSD) e usa o outro slot de HD pra armazenar arquivos.

Postado
a não ser que você use programas mega-pesados tipo Photoshop você não vai usar todo o desempenho do i7.

Realmente, nunca usei programas de edição gráfica ou vídeos, qualquer coisa que use processamento. Minha faculdade é Engenharia Química, portanto, também acredito que não existirá a necessidade de programas como tal...

Postado
O i5 dá conta tranquilo da GTX 660m, além do mais, a não ser que você use programas mega-pesados tipo Photoshop você não vai usar todo o desempenho do i7.

Se puder compra com um SSD (750GB + 8gb SSD ou 128gb de SSD) e usa o outro slot de HD pra armazenar arquivos.

Eu estou pra pegar o meu, vou meter 256 ssd e brutalizar logo, como falei vai de i5 tranquilo... A opção por um híbrido é legal também

Postado

Não há a menor comparação entre um note com GTX 660M DDR5 e um com GT 650M DDR 3.

O desempenho da GTX é muito, muito melhor.

Comprei o meu há uma semana e posso te dizer que não existe gargalo algum. O i5 Ivy Bridge é um processador muito potente. Um dos mais potentes dos Dual Cores atualmente à venda.

Core i7 é para quem realmente vai precisar do processador em si, dos quatro cores para aplicações pesadas em renderização, por exemplo.

Se este não é o seu caso, vá na placa de vídeo. Pois esta GTX 660M terá uma sobrevida de pelo menos dois anos em cima da GT 650M com DDR3. Veja bem, a GT 650M com DDR5 é muito veloz, mas não está a venda em nenhum notebook no Brasil.

Até agora, todos os jogos que instalei no note estão rodando com a mesma qualidade que rodo no meu desktop.

Postado

Ah, ia me esquecendo.... com relaçao ao i5, pelo uso q você descreveu ele dará conta do recado sim! Agora se você gostar de coisa ignorante (eu por exemplo gosto), coloque um i7 q terá note atual por um bom tempo!

Como você disse q vai jogar, a placa do 1511 fará toda a diferença!

Postado

Ok, muito obrigado a todos pela opinião, me decidi pelo G1511. Quem sabe faço um review quando comprar ele. Se alguém ainda quiser opinar, pode opinar, mas a decisão ja foi tomada ^^ Digamos que o tópico ta resolvido, só não comprei ainda

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!