Ir ao conteúdo

Biblioteca conio


Cambalinho

Posts recomendados

Postado

eu estou a estudar, sozinho, a linguagem C. e uso o Visual C++ 6 (98).

porque eu encontro na net que a biblioteca conio tem a funçao textcolor() e textbackground(), mas da-me erro?

existem mts diferenças entre borland e turbo C com Visual C++?

Postado
Eu uso a biblioteca conio2.h para as funções textcolor, textbackground e gotoxy, más ela

ainda possui outras funções úteis, e você pode usála no visual stdudo 2008.

Más eu sugiro que você experimente outras IDES, como o codeblock, codelite,

e principalmente o eclipse. Procure na internet como baixar e instalar a conio2.h.

desculpa mas ja achei 1, mesmo á pouco;)

e fiz 1 alteraçao hehehe

#include <cstdlib>
#include <iostream>
#include <windows.h>
enum DOS_COLORS {
BLACK, BLUE, GREEN, CYAN, RED, MAGENTA, BROWN,
LIGHT_GRAY, DARK_GRAY, LIGHT_BLUE, LIGHT_GREEN, LIGHT_CYAN,
LIGHT_RED, LIGHT_MAGENTA, YELLOW, WHITE };

void gotoxy(int coluna, int linha)
{
COORD point;
point.X = coluna; point.Y = linha;
SetConsoleCursorPosition(GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE), point);
}
//---------------------------------------------------
void textcolor (DOS_COLORS iColor)
{
HANDLE hl = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO bufferInfo;
BOOL b = GetConsoleScreenBufferInfo(hl, &bufferInfo);
bufferInfo.wAttributes &= 0x00F0;
SetConsoleTextAttribute (hl, bufferInfo.wAttributes |= iColor);
}

// -------------------------------------------------------------------------
void backcolor (DOS_COLORS iColor)
{
HANDLE hl = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO bufferInfo;
BOOL b = GetConsoleScreenBufferInfo(hl, &bufferInfo);
bufferInfo.wAttributes &= 0x000F;
SetConsoleTextAttribute (hl, bufferInfo.wAttributes |= (iColor << 4));
}

// -------------------------------------------------------------------------
void clrscr()
{
system("cls");
}

// -------------------------------------------------------------------------
int consolewidth()
{
CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO csbi;
int columns;

GetConsoleScreenBufferInfo(GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE), &csbi);
columns = csbi.srWindow.Right - csbi.srWindow.Left + 1;
return columns;
}

// -------------------------------------------------------------------------
int consoleheight()
{
CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO csbi;
int rows;

GetConsoleScreenBufferInfo(GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE), &csbi);
rows = csbi.srWindow.Bottom - csbi.srWindow.Top + 1;
return rows;
}

// -------------------------------------------------------------------------
void consoletitle(char title[255])
{
SetConsoleTitle(title );
}

só me falta 1 cena que estou á procura. o piscar. sabes alterar a libraria para poder usar o 'blink'(piscar)?

o que alterei?? meti a funçao clear screen(clrscr);)

e agora podes ver o tamanho da janela(bom para meteres o texto no meio do ecra) e podes alterar o titlo da janela;)

por favor me digam se é possivel o blink:(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!