Ir ao conteúdo

Computador aquecendo muito e com baixo desempenho

gabrielduartee

Posts recomendados

Postado

Primeiro, minha config:

Processador - Intel Core i3 530, 2933 MHz (22 x 133)

Placa mãe - Intel DH55TC (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Memoria ram - 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (x2 totalizando 4gb)

Monitor - LG FLATRON W1952TQ (resolução nativa 1440X900)

HD - SAMSUNG HD502HI ATA Device (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Placa de video - GTX 560TI

Fonte - Seasonic 430W S12II Bronze

Gabinete - ATX 4 Baias Multilaser GA050 Generico

Windows 7 Ultimate 64x

-------------------------

então, comprei meu computador ja montado a um tempo ja numa loja aqui de floripa e foi uma das coisas que eu mais me arrependi de ter feito, pois depois para jogar alguma coisa tive que gastar mais uma grana nele pra colocar uma placa decente e uma fonte também decente.. Agora, vendo uns benchmarks na internet, percebo que o meu computador deveria estar com o desempenho muito melhor do que apresenta, pois vejo videos de testes com a gtx 560ti e por exemplo no bf3 eles colocam tudo no high e em full hd, e a plara roda no minimo a 40 fps, e ja aqui em casa eu tenho q deixar tudo no minimo, sem nenhum filtro e na resolução do meu monitor (1440x900) e roda na media de 20 fps... fora alguns benchmarks que eu fiz, como o 3d advantage que como podem ver abaixo, teve um pessimo resultado: http://www.3dmark.com/3dmv/4597040

Somente 7 pessoas tiveram esse mesmo resultado com a placa, sendo q eu fiz 3 testes ja e ele somou, então na verdade 4 pessoas tiveram esse resultado

Outra coisa que vem me incomodando é que o meu computador esta aquecendo demais, principalmente o cpu, que esta atingindo temperaturas de 100º quando estou jogando e agora esta em 83º...

as vezes, bem raramente na verdade, acontece de aparecer a tela azul, mais eu nunca parei para ver o codigo..

a gpu também acho que esta um pouco acima do normal, com 51º agr e 70º, 80º quando jogando.. também tenho uma tv de 32" fullhd que as vezes ligo para ver uns videos ou jogar, e quando faço isso a gpu fica quando idle em 60º +-

o que vocês me indicam fazer nos 2 problemas?? acredito que eles estejam ligados

Obs. Nao fiz overclock em nada

Postado

Acho que você já deu a resposta para o seu problema.

Experimente remover o cooler do processador, limpar o resíduo da pasta térmica, aplicar outra e reencaixar o cooler pra ver se a temperatura normaliza.

Já a temperatura da VGA parece normal, mas 83°C na CPU em Idle tem coisa errada aí.

Postado

poise, ta 90º agr.. e qual pasta termica vocês me indicam comprar? qqr uma serve?

Edit: Vocês nao vão acreditar no estado que tava a cpu por dentro, nunca mais levo naquele tecnico..

os cabos todos soltos, inclusive por cima do cpu cooler, nao duvido nada que estivesse travando o cooler..

quando eu tirei o fan da cpu, tava completamente sem a pasta termica e cheio de poeira, tampando completamente o dissipador, coloquei uma pasta de 5 pila que eu comprei e parece que funcionou, dps que eu coloquei tudo de volta e amarrei os cabos soltos e limpei o fan, a temperatura da cpu agr ta em 40 e poucos graus e o desempenho da placa melhorou demais hahahah portanto, problema resolvido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...