Ir ao conteúdo

Luz de LED azul na Filmagem

brunoloccorb

Posts recomendados

Postado

Olá amigos... Bom pesquisei bastante na internet e como sei da qualidade e seriedade dessa fórum, aposto nele pra me ajudar nessa complicada missão.

Tenho 3 camêras SONY, sendo uma delas a MC2000. No estúdio que eu trabalho, temos um PAINEL de LED AZUL, no fundo do cenário e não sei porque, as câmeras filmam esse painel em BRANCO ao invés do AZUL. Já bati branco e naaada.

Amigos, como resolver esse dilema? Tem algum recurso técnico? Alguém poderia me indicar o que fazer ou como achar esse "possível" recurso técnico?

braços. Bruno Martins - Rio de Janeiro.

Postado
Olá amigos... Bom pesquisei bastante na internet e como sei da qualidade e seriedade dessa fórum, aposto nele pra me ajudar nessa complicada missão.

Tenho 3 camêras SONY, sendo uma delas a MC2000. No estúdio que eu trabalho, temos um PAINEL de LED AZUL, no fundo do cenário e não sei porque, as câmeras filmam esse painel em BRANCO ao invés do AZUL. Já bati branco e naaada.

Amigos, como resolver esse dilema? Tem algum recurso técnico? Alguém poderia me indicar o que fazer ou como achar esse "possível" recurso técnico?

braços. Bruno Martins - Rio de Janeiro.

O pessoal mas entendito deste assunto não tem aparecido por aqui.

Se fosse eu tentaria usar aquele filtro no iluminador, costuma ter 2 cores alem do branco, alem do ajuste de intensidade da luz.

Se ainda não da certo, passaria os ajustes da filmadora para manual.

• mês depois...
Postado

Leds, são luzes um tanto complicadas. Para começar, a luz do led, é um efeito "colateral", da passagem de corrente eletrica na junção do diodo, e cada tipo de junção emite comprimentos de onda (cor), diferente.

Mas, o seu problema, não está nisto...

Se você filmar, apenas os leds, reduzindo o ganho da camera (deixando a imagem mais escura), vai registrar a luz azul dos leds. Mas, se pegar a luz ambiente, num plano mais aberto, os leds aparecerão brancos, não por que ocorre uma mudança de cor, mas por que a intensidade da luz pontual, gerada por eles, é muito elevada. Ocorre uma super exposição, e eles viram brancos...

Faça um teste: tente registra a luz deles, indiretamente (refletida em uma superficie branca), e verá a luz azul.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...