Ir ao conteúdo

Problema com Kingston HyperX Predator 2400Mhz CL11!!!

TeraMax - DarK`

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Bom estou tendo alguma dificuldade em colocar minhas memorias no Profile 1 XMP 2400MHz, 11-13-13, 1.65V, que para mim ja estaria muito bom.

Acontece que funcionando nessa frequencia estão havendo congelamentos frequentes e alguns APPCRASH. Processador está em 4.5Ghz (45x100), está estavel, mais quando elevo a memoria acima de 2133Mhz começam os problemas.

Gostaria de ajuda para saber se estou fazendo algo errado.

Segue cfg do pc.

i7 3770K @4.5Ghz + H2O Thermaltake Water 2.0 Pro

Kingston HyperX Predator (T2) - 8GB Kit* (2x4GB) - DDR3 2400MHz CL11 DIMM

ASRock Z77 Extreme 4

SSD OCZ Agility 3 120GB

EVGA GTX 560 SC

XFX 650W XXX Edition

Postado

Fala TeraMax,

Amigo meu está com o mesmo problema, mesma memória e mesmo processador.

O processador dele não está overclockado.

Ele testou uma memória markvision 1333mhz minha por muito tempo e não deu BSOD (blue screen of death). A hyperx2400 está BSOD direto, ela está funcionando em 2,4Ghz padrão, ele não testou colocar em menos.

Outro amigo dele tem a mesma configuração e emprestou um pente hyperx2,4ghz para teste e não deu BSOD por mais de 1 semana de testes.

Ele resolveu trocar as memórias no revendedor. O revendedor trocou, e ela voltou com o mesmo problema, sendo que o numero de série é diferente.

Ele não sabe o que fazer e nem eu. Dei a sugestão dele trocar por outro modelo de memória com um clock parecido.

Obrigado pela atenção, esperamos resposta.

Postado
Fala TeraMax,

Amigo meu está com o mesmo problema, mesma memória e mesmo processador.

O processador dele não está overclockado.

Ele testou uma memória markvision 1333mhz minha por muito tempo e não deu BSOD (blue screen of death). A hyperx2400 está BSOD direto, ela está funcionando em 2,4Ghz padrão, ele não testou colocar em menos.

Outro amigo dele tem a mesma configuração e emprestou um pente hyperx2,4ghz para teste e não deu BSOD por mais de 1 semana de testes.

Ele resolveu trocar as memórias no revendedor. O revendedor trocou, e ela voltou com o mesmo problema, sendo que o numero de série é diferente.

Ele não sabe o que fazer e nem eu. Dei a sugestão dele trocar por outro modelo de memória com um clock parecido.

Obrigado pela atenção, esperamos resposta.

Boa tarde,

Realmente estava complicado resolver o problema, mas consegui uma solução.

Primeiramente fiz um teste nos componentes, troquei o processador por um i7 2600k, continuou a mesma coisa, depois troquei as memorias por umas Corsair Vengeance 2133 CL9, também continuou o problema, ai coloquei umas Corsair Dominator CL7 e funcionou perfeitamente. Com certeza o problema está na placa mãe, se ela só aceita essas memorias em 2400mhz (OVERCLOCK) poderia estar havendo alguma falha. Consegui uma melhora após atualizar a BIOS mas não a resolução do problema, então fiz o seguinte:

1. Atualizei a BIOS (ASRock Z77 Extreme 4) BIOS P2.80

2. Fiz alguns testes de eficiencia da memoria (MaxxMem2 e Aida64).

3. Afinei as Lantencias e PRINCIPALMENTE as voltagens.

Resumidamente dizendo:

MaxxMem2 deu nota 1464.7 e o AIDA64 24015 para a memoria em STOCK (2400Mhz, CL11 - 11-13-13-36 CR1 1.65V)

BSOD constantes.

Mudei para 2250Mhz, CL10 - 10-12-10-27 CR1 1.665V, MaxxMem2 deu nota 1481,1 e o AIDA64 24199.

Acabou o problema. ;) Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...