Ir ao conteúdo

Partição Excluída - Recuperação - Nomes de Arquivos Originais

pjbox

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD externo SeagateGoFlex 1.5TB.

Recebi um all in one sem disco de recuperação e fui mandar a partir da ferramenta que vem nesses all in one da dell criar um disco de recuperação.

disse que precisava de 8.5 GB para fazer o disco de recuperação. Coloquei um pendrive de 16bg e selecionei... tava com um pouco d pressa e n vi q ele rejeitou o pen e selecionou o disco...

Bem daí só fui perceber quando voltei e o programa tinha excluido a partição. Criado duas novas, sendo uma pequena (fat32 menor q 1gb) e outra com quase todo o espaço do disco (ntfs).

A pressa me fez fazer essa genialidade de serviço.

Usei o EaseUS Data Recovery Wizard 5.6.5 e consegui recuperar 900 Gb de arquivos sem nome. Os quais salvei em um HD novo que comprei (3TB) pra tentar recuperar o velho.

Já usei mais umas 4 ferramentas e todas fazem a mesma coisa... agrupam os arquivos por extensões que elas acham que o arquivo tem e acabo não recuperando os meus .MKV.

Não vou abrir 68 mil .doc sem nome pra ver o qual eu preciso.

O que aconteceu foi isso... os dados foram quase todos recuperados, mas sem nome é o mesmo que não recuperar.

Então fica a dúvida. Isso é possível? Recuperar o arquivo com seu nome original (já seria bom). Recuperar a estrutura original de diretórios com os nomes originais de arquivos (seria excelente).

Teoricamente se foi somente escrito 8.5 Gb de dados num disco com + de 900Gb de dados, ainda que assumisse a possibilidade de ter subscrito partes de muitos arquivos eu conseguiria ter muitos íntegros e funcionais.

O principal que são as fotos eu já classifiquei em razão das mininhaturas.

O que me recomendam. Paro por aqui ou continuo perder tempo com isso...

Pagar um técnico especializado está fora de cogitação por que o que eu tinha de mais valioso eram as fotos e essas já recuperei. Não é que eu não esteja valorizando o técnico, o que não vale mais de 1000 reais são meus dados (talvez nem 500 pila)... só comprei esse HD de 3TB por que depois tenho uma destinação pra ele... não foi um investimento exclusivo na recuperação...

Documentos atuais e arquivos atuais a maioria armazeno em nuvem...

Se alguém puder ajudar... obrigado...

Postado

Tem GetDataBack for NTFS que me salvou de enrrascadas parecidas. Tu podes visualizar os arquivos antes de salvar com o nome original dele, porém ele salva com outro nome. O que podes fazer é criar locais definidos por grupo de interesse ou de nomes já previamente conhecidos e ir renomeando-os depois de salvos, o que convenhamos, não é nada interessante, mas... dado a situação, imagino ser um trantorno de menor trabalho. voce encontra na versão 10.0 do Hirens aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...