Ir ao conteúdo

Troquei placa mãe e agora não funciona mais, me ajudem...

Kleytonrecife

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei uma placa mãe ASUS modelo P8B75-MLX e troquei pela anterior P8H61-ME, eu sei montar e desmontar PC, onde se encaixam os cabos, não sou um expert mas sei direitinho onde ficam cabos e etc.

Quando eu fui ligar a máquina, simplesmente o cooler girava por dois segundos e parava, não adiantava nada, então pensei que poderia ser algum conflito de hardware, com HD, memória RAM e etc... bom retirei um por um aos poucos, até ficar apenas o processador na placa mãe, e continua a mesma coisa! :seila:

Snif snif snir :_(

Bom, resolvi então colocar placa-mãe antiga mesmo pra aproveitar o final de semana e jogar, e agora ta dando a mesma coisa Snif snif snir :_(

liga 2 segundos e para de funcionar, a placa-mãe acende normal (luz verde)

nao da nenhum BIP, porém os coolers giram so um pouco, será que o processador ferrou-se? :eek:

Meu, eu passei meses juntando uma grana pra comprar essa placa mãe, e so me resta rezar pra que seja alguma besteira. :(

Eu também retirei a bateria por uns segundos pra e religuei o PC e nada, nao sei mais o que fazer. estou sem grana pra levar em um tecnico, e mesmo que eu entre em contato com a empresa (KABUM) eles demoram muito tempo pra enviar outra, se é que vai enviar mesmo, é um processo danado af...

Será que pode ser sujeira também?

Por favor me ajudem :(

Postado

Teste com outra fonte, se mesmo assim der o problema, retire a placa-mãe do gabinete e tente testa-la fora dele. Retire o processador e veja se nao tem nenhum pino do socket amassado.

Postado

:o

Teste com outra fonte, se mesmo assim der o problema, retire a placa-mãe do gabinete e tente testa-la fora dele. Retire o processador e veja se nao tem nenhum pino do socket amassado.

Obg por ajudar, mas descobri o que era, o problema foi a minha burrice.

Eu esqueci de ligar o cabo de força que fica ao lado do processador (4 pinos)

Foi muito tenso, pior que quase chorei achando que eu tinha queimado a placa ou ela ja tinha vindo com defeito... mas teve um lado perfeitamente bom:

Aprendi muita coisa sobre montar o PC e suas peças :lol:

Agora sim estou tranquilo rsrs...

Fuiz.....

Dica: Se um dia você trocar de componentes do pc e ele nao ligar, verifique antes se é poeira, ou só a porcaria de um fio faltando ¬¬

:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...