Ir ao conteúdo

Bloquear acesso a internet

knot

Posts recomendados

Postado

eu tenho umas 45 maquinas aqui todas ligadas em rede e atualmente todas com acesso a internet por um link direto com a Embratel. eu preciso saber se existe alguma forma de bloquear o acesso desse pessoal pelo Windows, de preferência pelo registro, já que o #$%@&* do cara que configurou o firewall aqui não teve a decência de bloquear os acessos do pessoal.

Postado

como é a tua rede? todas as máquinas são win? o server também?

tem como bloquear o acesso das máquinas via firewall, pelo ip das máquinas?

Postado

todas as maquinas são win98 (que eu esqueci de falar), os servidores são todos Linux (RedHat 7.3), um de arquivos, senhas e DHCP, um de e-mail e mais um pra firewall. da pra bloquear por IP no proprio firewall, mas tem um problema: a rede está com DHCP e algumas maquinas mudam o IP de tempos em tempos e eu tambem não tenho acesso às configurações do firewall. então eu tenho que bloquear o acesso pelos terminais que não terão direito de acesso.

Postado

Knot, já pensou na possibilidade de usar o protect me?! ele pode bloquear praticamente td...

Postado

camarada José eu estava pensando em bloquear a internet, se possível, sem instalar nenhum programa, pelo windows mesmo senão vou ficar o dia todo instalando e configurando programas nos terminais até porque no meu trampo não pode ter nenhum software pirata. mas valeu pela dica vou conferir e te falo o resultado. se alguém souber de mais algo...

Postado

bha, se tu tivesse acesso ao firewall seria MUUUITO mais fácil, daria pra bloquear por faixa de ip, já que as máquinas usam dhcp... elas teriam que estar numa faixa pré-determinada de ip, então era só bloquear esta faixa e deu pra bola!

Postado

realmente, camarada kurt se eu tivesse acesso ao firewall seria mais fácil de bloquear o pessoal, mas eu não tenho.

e José o protect me funcionou bem cara. bem até demais. ele tem um grande problema. quando ele bloqueia o acesso à internet ele bloqueia o acesso à e-mail também. e os usuários da rede trabalham muito com e-mail.

então, voltamos à estaca zero. e de novo se souberem de mais alguma alternativa, estamos abertos à sugestões.

Postado

Prezado amigo,

Toda rede tem seu servidor e o administrador da rede pode dar permissões a determinados usuários específicos, como administrador, usuário...e cada um da pra restringir o acesso a determinados programas por exemplo o explorer arquivos e pastas de sua rede.

Atenciosamente,

Dud.

Postado

camarada dud, eu acho que você não entendeu muito bem o caso. eu não tenho acesso às configurações do firewall da rede, o administrador filho da $%#& que configurou tudo aqui está a uns 2000km de distancia daqui. eu quero resolver isso por aqui mesmo, pelos terminais.

Postado

:-Baaa  :**  :-BEER

Colega Knot, entre em contato com o %^%^$%#$ do cara que configurou seu firewall ( que deve ser um squid)  e mande ele rever as regras, se realmente for squid, você pode criar regras que barram a navegação e deixam o e-mail funcionando normalmente ...

Fui

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...