Ir ao conteúdo

Atualizar células (F2 e enter) em macro VBA

Straits

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com o seguinte problema:

em uma macro que fiz eu copio uma série de linhas de uma worksheet para outra, que são datas no formato DD/mês-abreviado/AAAA HH:MM:SS.

Quando colo em outra worksheet, o excel não reconhece como data, porém se eu clicar duas vezes na célula e der enter (ou apertar F2 para editá-la e depois der enter sem alterar nada), ele entende que é data e reformata.

Caso eu não faça este procedimento, quando tento ler o mês "month()" de uma célula, o macro retorna um erro informando como se fosse "tipo incompatível", ou seja, está tentando ler qual o mês de uma célula que não é data.

Alguém já passou por algo parecido? Saberia como corrigir?

Outro problema é o seguinte, meu excel é em português, mas todos os comando no VBA tenho que fazer em inglês, e isto está me dando uma dor de cabeça por causa do formato americano de data (mm/dd ao invés de dd/mm). Alguma sugestão de como contornar isto?

Obrigado!

Postado

Boa noite!!

seria melhor ter seu arquivo.

Sub PosteSeurquivo()
Dim rngCell As Range
For Each rngCell In Selection
If IsDate(rngCell.Value) Then
rngCell.Value = Format(rngCell.Value, "Seu_Formato_Aqui")
End If
Next rngCell
End Sub

Att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!