Ir ao conteúdo

Imprimir ordem de serviço vb5

Crash®

Posts recomendados

Postado

Caros amigos gostaria de imprimir a tela de cadastro do meu programa , só que eu não quero usar o cristal reports...

Quero imprimir o cadastro do cliente ou seja o registro corrente no momento do programa...

Em outras palavras uma ordem de serviço ....

isso tudo em VB5..

por favor alguem me ajude !!!!!!!

:o  :-$$

Postado

você pode usar o data report  

ou  se quiser ter menos trabalho  , e se você puder utilizar uma fonte sem formataçoes (mauisculo/minusculo/negrito/tipo) diferentes no mesmo documento utilize um Rich text box , e imprima o conteudo dele  , se for usar papel com campos pre determinados , você tem q acertar as posiçoes do texto com espaço e quebra de linha   & "    "  &     &vbcrlf  junto com algumas funçoes (ex ..  mid , len   etc...)

Postado

:-V  Puxa caro colega me desculpe mas sera que você poderia me mandar um exemplo pois sou novo em programação e não manjo muito assim sendo o que você me passou eu fiquei meio boiando pois não sei como se aplica essas funções que você me passou ....

Me Desculpe.......  :?

Postado

mais simples é você ver no help como funciona o uso do printer.print, é um comando para impressão ex:

printer.print "Ordem de Serviço"

printer.print "Codigo:" & format( ordem("codigo"), "#####0")

printer.enddoc

este comando termina  e manda para a impressora, caso a cada print você não queira que pule a linha ponha uma virgula no final.

este comando permite até selecionar cores, tamanhos, etc

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...