Ir ao conteúdo

Win Xp Pro Com Fat 32?

Z é

Posts recomendados

Postado

:blink: Tenho feito manutenção de algumas máquinas instaladas com Win XP Pro com partições formatadas em FAT32. Antes de critica gostaria de me informar sobre a sua razão (sacanagem ou teria alguma razão?) mesmo porque não é exatamente isso que aprendemos na "escola".

obrigado

Postado
Postado Originalmente por Fleeck@09 jun 2004, 20:54

:blink: Tenho feito manutenção de algumas máquinas instaladas com Win XP Pro com partições formatadas em FAT32. Antes de critica gostaria de me informar sobre a sua razão (sacanagem ou teria alguma razão?) mesmo porque não é exatamente isso que aprendemos na "escola".

obrigado

Que isso? :tantan:

Pode ser fat 32 ou ntfs.

Vai do gosto do freguês.Mas é provado que o sistema ntfs é mais seguro

e ocupa menos espaço no hd.

Postado

E aí Fleeck beleza?

Sugiro a você procurar tópicos que falem de Sistemas de Arquivos para entender melhor a diferença.

No fórum de Armazenamento tem um tópico que explica as diferenças entre FAT32 e NTFS.

Dê uma olhada -> LINK

Até mais..... :-BEER

Postado

obrigado

Bom nesse caso recomende ao cliente a usar ntfs pois e mais seguro

Postado

em um hd de grande capacidade é recomendavel deixar uma partição do sistema em ntfs as outras a gosto do fregues...

Postado

obrigado

Fat32 é mais rápido que NTFS , deve ser por isso .....

NTFS é tido como melhor por incluir sistema de cotas , EFS e etc .

Dá pata converter de fat32 para ntfs usando o comando convert ( convert c: /fs:NTFS ), mas não dá para fazer o inverso , pelo menos não na linha de comando , apenas com software de terceiro (acho que o partition magic faz ).

Obrigado .

Postado

Eu uso NTFS, e não tenho saudade alguma do FAT32, mais isso vai de cada um, do gosto do seu cliente, mas devido a certa vulnerabilidade do windows eu acho mais vantagem a NTFS.

mas isso vai de cada um.

Mas acho legal essa escolha que o XP dá

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...