Ir ao conteúdo

Acessar rede Hamachi sem o programa

ctrindade

Posts recomendados

Postado

Olá!

Preciso compartilhar uma impressora através da internet aqui na empresa. Meu computador (o servidor onde está a impressora) está em uma Rede "A". Preciso que outros 2 computadores (que estão em uma Rede "B") acessem esta impressora.

O que eu fiz:

1. Instalei o Hamachi no meu computador (Rede "A"), criei uma rede virtual e compartilhei a impressora.

Qual o problema:

2. Os outros 2 computadores são de outra empresa (Rede "B"), a qual não permite que seja instalado nenhum programa adicional (inclusive o Hamachi).

3. Também não posso mexer em nenhuma configuração do roteador (exemplo: abrir portas, etc.)

A Questão:

4. Como eu faço para que os 2 computadores da Rede "B" acessem a impressora que está compartilhada pelo Hamachi na Rede "A"?

5. Se não houver como, há outro caminho para fazer o que estou querendo?

Dados Adicionais:

Todos os computadores usam o Windows 7.

Agradeço desde já pela ajuda!

Abs

Postado
Configure VPN é simples...

É que eu já tentei uma vez e não deu certo. Desisti porque vi pessoas falando que precisaria abrir portas no roteador (não tenho acesso às configurações do roteador).

Precisa mesmo abrir portas no roteador? Ou será que fiz alguma coisa errada?

Vou tentar de novo e posto aqui...

Postado

a porta é a 1723...

eu chamo de redirecionar.

você vai no servidor configura a vpn, então vai no proxy e fala que qualquer tentativa de conexão na porta 1723 vai para o servidor ip tal.

ai quando digitarem o ip externo la no cliente: 185.x.x.x vai direto para o servidor que esta configurada a vpn.

Postado

Não entendi a parte do proxy. Você está falando de um servidor proxy? Ou somente alguma configuração que devo fazer no cliente?

Outro ponto: Neste processo que você sugeriu é necessário configurar o roteador? (lembrando que não tenho como entrar nas configurações do roteador).

Obrigado

Postado

você precisa configurar o Proxy/Firewall/Roteador somente na rede que armazenará o VPN....nos clientes isso não vai ser necessário.

por que você não tem acesso ? você não é o técnico dai ?

Postado
por que você não tem acesso ? você não é o técnico dai ?

Não, sou somente um usuário. Acontece que na minha sala trabalham duas empresas diferentes, que estão em redes diferentes. Porém, compartilhamos os recursos (impressora, etc). E toda vez que um precisa usar a impressora, temos que ficar passando o cabo de um pc para o outro, isso é terrível! Ou então um grava o arquivo no pendrive e pede pro outro imprimir. Aí fica difícil...

você precisa configurar o Proxy/Firewall/Roteador somente na rede que armazenará o VPN....nos clientes isso não vai ser necessário.

Não tem jeito de fazer isso de outra forma, sem mexer nas configurações do roteador?

A empresa é extremamente rigorosa nestas questões, dizem que é por segurança... O administrador das 2 redes é o mesmo, porém já tentamos resolver com ele e sem jeito.

O único ponto em que tenho acesso completo é o meu próprio computador (onde está a impressora).

Os outros computadores não podem instalar programas.

Não posso mexer no roteador.

Tem jeito?

Postado

Eu fiz um teste com o Hamachi e deu certo. Instalei o Hamachi aqui no meu pc (o da impressora) e instalei também em outro computador como cliente. Enfim, consegui compartilhar a impressora e não precisei mexer nas configurações do roteador.

Por isso, no início, perguntei se daria para acessar o servidor Hamachi sem usar o programa (cliente Hamachi), porque aí daria certo.

Eu só precisava saber como eu faria isso, já que não posso instalar o cliente Hamachi nos computadores da Rede "B".

Dessa forma que eu falei não tem jeito?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!