Ir ao conteúdo

Overclock Gigabyte GTX 660 OC

Yuri Diniz

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber quais opções lá do programa guru da Gigabyte, devo aumentar para aumentar o desempenho da minha placa sem forçar nem desgastar com o tempo. Quero era ainda uns 3 anos pelo menos.

A tensão já sei que não é recomendado aumentar porque força mais a energia demandada da placa e a desgasta com o tempo. Mas o clock dá para aumentar, não sei as outras opções.

No caso, além do core clock, preciso aumentar o clock da memoria ou mais alguma opção?

E até quantos MHZ posso aumentar o clock do core e da memória (se for seguro) até que chegue no limite onde não posso aumentar mais correndo risco de comprometer a placa ou outro componente?

Minha configuração:

processador Phenom ii x 4 850 3.3GHZ;

cooler master do processador pequeno;

Placa de vídeo Gigabyte GTX 660 OC 2GB DDR5 192 bits;

2x4Gb RAM DDR3 1600MHZ;

HD SATA 2 500GB;

Driver DVD;

placa de som surround 5.1;

placa mãe phitronics n68c-m;

4 fans de 14cm akasa viper 1600rpm hidro;

1 fan led de 12cm 1200rpm;

Fonte Empire 550W real

Gabinete torre com um cooler de 12cm na frente

Postado
Olá, gostaria de saber quais opções lá do programa guru da Gigabyte, devo aumentar para aumentar o desempenho da minha placa sem forçar nem desgastar com o tempo. Quero era ainda uns 3 anos pelo menos.

A tensão já sei que não é recomendado aumentar porque força mais a energia demandada da placa e a desgasta com o tempo. Mas o clock dá para aumentar, não sei as outras opções.

No caso, além do core clock, preciso aumentar o clock da memoria ou mais alguma opção?

E até quantos MHZ posso aumentar o clock do core e da memória (se for seguro) até que chegue no limite onde não posso aumentar mais correndo risco de comprometer a placa ou outro componente?

Minha configuração:

processador Phenom ii x 4 850 3.3GHZ;

cooler master do processador pequeno;

Placa de vídeo Gigabyte GTX 660 OC 2GB DDR5 192 bits;

2x4Gb RAM DDR3 1600MHZ;

HD SATA 2 500GB;

Driver DVD;

placa de som surround 5.1;

placa mãe phitronics n68c-m;

4 fans de 14cm akasa viper 1600rpm hidro;

1 fan led de 12cm 1200rpm;

Fonte Empire 550W real

Gabinete torre com um cooler de 12cm na frente

cara se a temperatura estiver alta não aconselho fazer o over por que a vida útil da placa está ligada diretamente com a temperatura de trabalho dela, e alem do mais essa placa ainda roda jogos de boa sem over.

mas se você quiser pode subir o core clock a 1100MHz e deixar as memorias em stock mesmo, que não haverá problemas, va subindo de 25 em 25MHz no core e va testando para ver se não da nenhum artefato ou bug na tela,e lembrando: se a temperatura em Full load passar dos 70° pare

obs: talvez esse processador esteja gerando algum gargalo na sua placa de video e se você fizer um over nela você não sentirá diferenças significantes de desempenho

obs2: atente para essa fonte tb, ela pode te deixar na mão

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...