Ir ao conteúdo

Multiplicar circuito de sensor

Dutravp

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu preciso fazer uma trabalho para a faculdade e sou muito ruim em circuitos eu simplesmente não consigo entender a matéria, mas preciso multiplicar o circuito do sensor da imagem abaixo para usar 12 sensores LDR e 12 par de leds, para uso em um estacionamento de 12 vagas.

O circuito funciona, apagando o led verde e acendendo o led vermelho quando um carro estaciona-se na vaga tirando a luz do LDR.

Alguém pode me ajudar, a expandir este circuito para 12 vagas?

test.jpg

Postado

boa tarde ! amigo se esse circuito esta funcionando é só replicar + 12 desse creio que uma lâmpada estará sempre acesa quando algum carro encostar na vaga apagara e o Led verde acende indicando que esta vazia correto?

é bem provável que o sensor ficara embaixo no chão ?

Postado

Sim é exatamente o que você falou, mas eu consigo usar o mesmo potenciômetro em todos os 12 ou teria de ser um pra cada?

Veja se é + ou - assim que da pra fazer usando o mesmo potenciômetro e fonte?

Senso_2.jpg

Postado

não não terá que ter um potenciômetro pra cada mas a bateria é a mesma ou fonte qual quer duvida pode ir postando que agente vai ajudando por aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...