Ir ao conteúdo

Bateria (musical) eletronica

margui

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma ideia muito loca aqui na cabeça mas nem consigo por em prática sem a ajuda de vocês, então aqui estou.. eheh... hoje ví uma bateria eletrônica, daquelas que tem os sensores que só de relar sai o som, dai fiquei pensando... esses sensores sao interrupitores que ao "fecharem" provocam a batida da bateria.. perguntei o preço para o cara e ele falou que só o "cérebro" da bateria custava 1200 , as outras peças sairiam bem mais em conta.. então estava pensando em fazer um esquema onde o "cérebro" seria o computador,  ligando os sensores na lpt1 (ou outra porta que aceite 7 interruptores) e ligando a saida do computador em um amplificador.

A minha duvida é na hora de fazer um programa que ao fechar um interruptor saia o específico som, como se fosse um arquivo wav , ou algo do tipo.. esses sons sao faceis de achar na internet, em baterias eletronicas , mas aquelas que não da pra tocar com baquetas, só pelo computador.

não sei se ficou muito enrolado, mas na boa.. se desse certo seria muito show.. qualquer coisa me perguntem que especifico melhor ok?? muito obrigado, marcelo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...