Ir ao conteúdo

Retirar opção de boot Win7/linux

E.S.A

Posts recomendados

Postado

Galerinha estava tentando instalar o kali linux e deu um problema. Bem, o problema agora é que quando meu win7 inicializa aparece aquela tela preta de notebook para escolher win7 ou "Gnu/linux-continuar processo de instalação" Visto que excluí o linux e sua partição como removo essa opção de continuar instalação? Essa tela é muito chata. Já tentei o bootrec/fixmbr e bootsect/ nt60 all... e não resolveu... Lá em configuração avançado do sistema tenho como desmarcar tempo de espera e o win7 entra direto sem essa tela preta. Mas quero remover isso sem ser com essa opção. Aguardo. Desde já agradeço.

Postado
Galerinha estava tentando instalar o kali linux e deu um problema. Bem, o problema agora é que quando meu win7 inicializa aparece aquela tela preta de notebook para escolher win7 ou "Gnu/linux-continuar processo de instalação" Visto que excluí o linux e sua partição como removo essa opção de continuar instalação? Essa tela é muito chata. Já tentei o bootrec/fixmbr e bootsect/ nt60 all... e não resolveu... Lá em configuração avançado do sistema tenho como desmarcar tempo de espera e o win7 entra direto sem essa tela preta. Mas quero remover isso sem ser com essa opção. Aguardo. Desde já agradeço.

Bom dia,

Antes de tudo, voce tem muitos dados em seu HD? Alias vou reformular a pergunta,tem como voce fazer o backup do seu aquivo para um outro hd ou qualquer outra mídia?

Caso tenha siga estes passos:

1. Baixe e grave em um CD/DVD o programa Hirens Boot neste link: http://pt.kioskea.net/download/baixaki-15468-hiren-s-bootcd
  2. Feito isso faça o backup dos seus dados
  3. Feito o backup coloque o CD/DVD que voce gravou o Hirens Boot e dê boot por ele
  4. Quando o Hirens iniciar vá para opção: DOS Programs é dê ENTER
  5. Depois ande pela opções ate encontrar a opção MBR Tools
  6. Agora escolha a opção MBR Work
  7. Vá até a MBR to Zero, dê YES e depois enter. Pronto agora a MBR do seu HD foi zerada juntamente com todas partições e os dados
  8. Feito tudo isso, voce pode executar a instalação do windows novamente.

Este procedimento é feito pelo fato de que no momento da instalar o Kali Linux o Grub ficou instalado no HD como todo e não em uma partição separada (/boot), ou seja, mesmo voce deletando a parição onde estava o linux, ainda ficou "resquícios" do grub em seu HD, por este motivo ele ainda surge na inicialização. Zerando o MBR foi ira restaurar seu HD no "estado de fabrica", teoricamente falando. Mas ressalto que voce so pode fazer isso logo apos ser feito o backup, pois apos este procedimento seus dados não poderam ser recuperados.

Postado

Muito grato pela resposta... já tenho o hirens boot. Mas seria muito chato ter que fazer backup e todo o procedimento só para eliminar essa tela chata. Uma vez feito o backup seria melhor formatar... Mas muito obrigado pela intervenção. Mas se tiver outro modo de apenas tirar essa tela; agradeceria. Meu hd é de 750Gb. 50g para win7© e o resto para dados (D). Falou

Postado
Muito grato pela resposta... já tenho o hirens boot. Mas seria muito chato ter que fazer backup e todo o procedimento só para eliminar essa tela chata. Uma vez feito o backup seria melhor formatar... Mas muito obrigado pela intervenção. Mas se tiver outro modo de apenas tirar essa tela; agradeceria. Meu hd é de 750Gb. 50g para win7© e o resto para dados (D). Falou

Tem outra forma,mas acredito que seja a menos provavel:

Abra o Prompt de Comando como Administrador, feito isso dê o comando cd c:\Windows\System32, quando tiver acesso a esse diretorio digite o comando bcdedit.

Veja se aparece na lista Real-mode Boot Sector e abaixo a descrição do respectivo loader, caso este Real-mode Boot Sector aparecendo vá ate a linha referente a Identifier, selecione a informação referente ao Identifier e copie, feito isso dê o comando bcdedit /delete e depois cole a informação, dê enter.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...