Ir ao conteúdo

Tratar Feriados no Delphi

benegas

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Galera.

Sou iniciante em Delphi e estou com uma dúvida, já procurei aqui mas nada similar ao que preciso.

Seguinte, o sistema que estou mexendo faz um cálculo para a devolução de um determinado material, se o dia da devolução cair de sábado ou domingo ele automaticamente coloca a data para o dia "útil" seguinte, até ai tudo bem já até existia o código no sistema

function TfrmEmprestimo.calculaPrevDev(diasEmp: Integer):TDate;
Var
auxDate : TDate;
begin

auxDate := Date + diasEmp;

If DayOfWeek(auxDate) = 1 Then
auxDate := auxDate + 1
Else
If (DayOfWeek(auxDate) = 7) And (Not contaSabado) Then
auxDate := auxDate + 2;

Result := auxDate;

end;

no código acima diasEmp = 3, então se fizer o empréstimo hoje 16/10/2013 ele irá colocar a devolução dia 21/10/2013 correto até ai, agora vem o meu problema:

Existe uma tela de cadastro de feriado no sistema e essa tela manuta a tabela Feriado (banco Oracle) e nessa tabela, tem um campo Date onde fica a data que o usuário informou ser feriado.

Eu queria comparar a data da devolução se for igual a data que existe na tabela feriado fazer o mesmo processo que faz no caso de finais de semana. exemplo se tivesse um feriado dia 21/10/2013 teria que verificar o final de semana e também o feriado colocando a data de devolução para dia 22/10/2013. Como posso fazer isso?

Postado

Bom dia a todos.

Consegui resolver esse problema e irei postar para quem se interessar a solução.

Primeiro fiz uma mudança ao invés de pegar o campo data peguei dois campos numéricos que era o dia e mês (desta data), esses campos já existiam também na tabela e acabei optando por eles, a solução ficou assim

function TfrmEmprestimo.calculaPrevDev(diasEmp: Integer):TDate;
Var
auxDate : TDate;
dia,
mes : string;
begin

auxDate := Date + diasEmp;

If DayOfWeek(auxDate) = 1 Then
auxDate := auxDate + 1
Else
If (DayOfWeek(auxDate) = 7) And (Not contaSabado) Then