Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de iniciante - char


NewCod

Posts recomendados

Amigo, na verdade a secunda variável está definida erroneamente.

Como já é bem sugestivo nós sabemos que a palavra reservada char, refere-se a character, ou seja, caractere em português. Agora imagine o seguinte, se uma letra qualquer equivale a um caracter, ou então, um char, como vamos criar uma sequência de letras que define uma palavra?

Quando declaramos

char letra;

Estamos dizendo ao compilador que vamos inserir um caractere qualquer na memória, poderíamos definir assim, de bate pronto.

char letra = 'A';

Lembre-se que quando definimos apenas um caractere usamos aspas simples em C.

Mas aí vem o caso de uma string, como declarar uma string em C. Simples.

Imagine agora uma sequencia de variaveis char que juntas formam uma palavra, imaginou? certo, vamos declarar então uma variavel que guarde meu nome por exemplo:

char nome[9] = "Guilherme";

Desta forma, eu estou dizendo ao compilador que quero reservar 9 caracteres para alocar em cada um uma letra, no caso 9 letras.

Se eu acessar a variável nome em determinada posição, veja o retorno:

printf("%c",nome[0]);
RETORNO: G
printf("%c",nome[1]);
RETORNO: u
printf("%c",nome[2]);
RETORNO: i

Espero que tenha entendido, grande abraço.

EDIÇÃO: Desculpe amigo, não havia lido direito. O problema está na sua declaração, quando você definiu a última variável ele entendeu que irá guardar apenas um caractere, logo quando você escreveu 'teste' ele leu apenas o último caractere pois foi o mais recente declarado, porém, isso é erro de desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...