Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 4669

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá pessoas, estou pesquisando cada peça para montar um ótimo computador com o menor preço possível, levando em conta a ideia de que economizar é comprar bem. E então gostaria que vocês me aconselhassem em qualquer mudança, para melhor, mas que não aumente o preço, da seguinte relação que montei:

Processador - AMD FX-8350

Placa Mãe - Sabertooth FX990 R2.0

VGA - Sapphire Radeon HD 7870 2GB OC Edition

Cooler - Thermaltake Water 2.0 Extreme

Memória - Ripjaws 2x 4Gb DDR3 1866MHz

HDD - Seagate Barracuda 2TB/1TB 64MB 6.0Gb/s

Drive Ótico - LITE-ON Blu-ray (IHBS112-04)

Fonte - Modxstrem Pro 600W ou Corsair 500CX

Gabinete - Cooler Master HAF XM

Mouse - AeroCool Templarius Arma Gaming

Mouse Pad - Aerocool Strike X Super Pad

Teclado - Microsoft Wired Keyboard 600

O uso que farei do computador será, principalmente, para rodar esboços de projetos em ferramentas CAD durante minha graduação.

A faixa de preço, incluindo possíveis Fan's adicionais, pasta térmica, filtro de linha e dispositivo DR, varia de R$5682,71 até R$4669,00 do mais caro até o mais barato anúncio, incluindo as lojas classificadas desse fórum.

Opinem a vontade. Principalmente quanto à indecisão de fontes

Postado

Olá Rafael Lúcio

Tudo bem?

Se for trabalhar com outros programas da Autodesk, como o REVIT, recomendo mudar para o i7, de preferência o 4770, que é melhor para renderização.

Abraço

Chile

• Membro VIP
Postado

Chile, realmente ponderei bastante sobre os processadores como i7-4770 e os processadores AMD estão, realmente, 'bastante atrás' dos exemplares da Intel proporcionais, pela data de lançamento.

A questão é que com essa hegemonia da Intel, ela dita os preços como bem quiser e entender. Um i7-4770 está 66% mais caro que o FX-8350, +/- 80% em algumas promoções que já vi. E o acréscimo de desempenho que eu teria com um i7-4770 está por volta de 9% na maioria dos testes, só compensaria se o diferencial fosse acima de 80~90%, em nenhum caso isso acontece... E por uma média R$600,00 com o desempenho que o FX-8350 tem, compensa bastante optar por ele na minha realidade.

A AMD não investe tanto em marketing quando Intel e Nvidia, e isso faz parecer com que haja um abismo entre os produtos das marcas, mas apesar de ser exigente não me incomodo com 9~12 FPS de diferença num trabalho gráfico. Pelo que observo e concluo das estratégias da AMD, o alvo que ela busca satisfazer é um público mais 'profissional', com um público desse, que sabe pesquisar, não há muita necessidade de marketing.

• Membro VIP
Postado

Tava olhando umas coisas no Tom's Hardware e me deparei com: "Sabetooth Z77 is overpriced" (Ultra valorizada), esse modelo Z77 é para intel, mas me pergunto se ela também seria sobrevalorizada na versão FX990... vocês conhecem alguma placa chipset FX990 tão boa quando?

Postado

Olá Rafael Lúcio

Como vai?

Eu não fiz a minha recomendação pensando no custo beneficio e sim apenas no desempenho.

Eu mesmo comecei pensando em comprar um 8350, considerando só o custo beneficio.

Mas quanto mais pesquisava fui percebendo que para programas de arquitetura o processador faz toda a diferença. Assim foi que acabei desistindo dos AMD.

Como você deve saber programas de engenharia utilizam muito o processador e a memoria, sobretudo na hora de renderizar.

O Autocad já está ficando para trás e o futuro são as plataformas BIM, com ferramentas e programas tais como o Revit.

Por favor de uma olhada neste outro tópico onde expus alguns pontos referentes ao hardware mais adequado ao Revit, onde traduzi parte da pesquisa que fiz em outros sites.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=6082388&postcount=5

Continue a pesquisa e se informe bem antes de tomar uma decisão.

Abraço.

Chile

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...