Ir ao conteúdo

Atualização do pascal?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Qual foi a última versão do Pascal? Quero atualizar o que eu tenho (Pascal 7) pois ele vem diariamente apresentando problemas. Não posso utilizar quase nenhuma biblioteca pois quando vou compilar o programa, me vem uma mensagem dizendo que a tal biblioteca, no caso a CRT, não foi encontrada. E ainda aparecem diversas vezes a mensagem DIVISÃO POR ZERO, isso até em programas que não tem sequer um cálculo. E sempre que essa mensagem aparece sei que não tem nada a ver.

Um amigo me aconselhou a atualizar o meu Pascal. Como proceder? Qual o Pascal mais recente?

Postado

A última versão foi a 7.0 mesmo. Ela é bugada, o código compilado só funciona em processadores de até ~200 MHz. Esse bug nunca foi consertado, porque quando começaram a aparecer os "rápidos" computadoers, ele já tinha sido descontinuado faz tempo. Mas existe um patch, chamdo "fdelay". Basta colocar o fdelay sempre antes da unit CRT, isso resolve o problema de "Division by zero".

Quanto ao problema das units não encontradas, saiba que seu compilador não é médium, você precisa informar a ele em que diretórios estão as units.

E não se refira a "pascal", use o nome "Borland Turbo Pascal 7.0" :;): . Não há para que atualizar algo antiquado por outra coisa antiquada (no caso, atualizar de uma versão do TP para outra). Para fins didáticos, o TP é perfeito; se precisar mais que isso, use o Delphi.

Postado

Ok! Consegui baixar o patch e não tenho mais problema. Valeu people. Ainda vou testar esse freepascal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...