Ir ao conteúdo

Micro básico até R$2000

Posts recomendados

Postado

Galera beleza?

Pretendo montar um micro básico para Internet e games e não tenho noção de peças compatíveis , porém quero um micro básico, vou ir montando aos poucos. Queria saber uma boa placa mãe pretendo montar um i5,8gb e uma boa vga em breve.. valeu

Postado
Galera beleza?

Pretendo montar um micro básico para Internet e games e não tenho noção de peças compatíveis , porém quero um micro básico, vou ir montando aos poucos. Queria saber uma boa placa mãe pretendo montar um i5,8gb e uma boa vga em breve.. valeu

Olá!

O mais fácil seria você dizer quanto pretende investir primeiro

Postado
Olá!

O mais fácil seria você dizer quanto pretende investir primeiro

Então como vou montando aos poucos não tenho essa noção mas creio que 2k

Postado
Então como vou montando aos poucos não tenho essa noção mas creio que 2k

Bom, pra esse valor, não é uma boa ideia ir de i5, você vai gastar uma média de R$850,00 só em processador e placa mãe, mais R$250 de RAM, uns outros R$200 de HD, uns R$300 de fonte e uns R$200 com gabinete e coolers, ai já deu R$1800 e não sobra grana pra VGA

Eu recomendo ir de i3 ou fx 6300 nesse orçamento

Postado

É que nem o Augusto falou, eu vou montar um PC com um FX-6300 e uma Placa Mãe barata. Só que por outro lado, vou investir na Placa de Vídeo, que talvez vai ser a HD 7870. Só que não vou gastar grana com Gabinete, mouse entre outros, só a parte Interna de um PC.

É melhor fazer assim, e aliás, o FX-6300 em alguns testes é similar ao Core i5 e melhor que o Core i3.

Postado
Bom, pra esse valor, não é uma boa ideia ir de i5, você vai gastar uma média de R$850,00 só em processador e placa mãe, mais R$250 de RAM, uns outros R$200 de HD, uns R$300 de fonte e uns R$200 com gabinete e coolers, ai já deu R$1800 e não sobra grana pra VGA

Eu recomendo ir de i3 ou fx 6300 nesse orçamento

Sim desculpa esqueci de colocar em pauta que para agora não vou pegar a vga seria 2k fora vga.... Quanto aos fans já tenho alguns

Postado
Sim desculpa esqueci de colocar em pauta que para agora não vou pegar a vga seria 2k fora vga.... Quanto aos fans já tenho alguns

Bom, segue um esqueleto de configuração então:

http://www.kabum.com.br/produto/32840/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3470-3-2ghz-6mb-lga1155-bx80637i53470-/?tag=i5

R$620,00

http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box/?tag=lga1155

R$210,00

2X http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9

R$280,00

http://www.kabum.com.br/produto/40184/fonte-ocz-500w-semi-modular-silencer-mkiii-80-plus-bronze-ppcmk3s500w

R$370,00

http://www.kabum.com.br/produto/19260/hd-wd-sata3-500-0gb-7200rpm-caviar-blue-6gb-s-wd5000aakx-

R$215,00

Gabinete Fica a seu gosto claro, recomendo o PCYES Rhino porque ele tem uma baita duma ventilação e um preço bem legal ( R$200,00 em média)

Total: R$1895,00

• 4 semanas depois...
Postado

Cara então boa configuração Mas a fonte não seria melhor uma corsair rx650?...e quanto a vga de até 1.200 pode me indicar? Abraço valeu

Postado

Cara então boa configuração Mas a fonte não seria melhor uma corsair rx650?...e quanto a vga de até 1.200 pode me indicar? Abraço valeu

Sobre a fonte, seria bom pegar uma cx500 (modular ou não, você quem escolhe) 650w é desnecessário, o mau vai consumir 400 em situações de pico, os 500 são só pra permitir upgrades futuros e margem de segurança

As opções nessa faixa de preço são a gtx 770 e a r 280x

A gtx770 é um pouco melhor (5% em média) que a 280x, mas eu prefiro pegara  280 porque ela vai ter suporte ao Mantle e tal.

Fica a seu gosto, mas qualquer uma das duas é excelente e vai permitar rodar qualquer cosia no máximo em até 1080p (pelo menos por enquanto roda)

Postado

Sobre a fonte, seria bom pegar uma cx500 (modular ou não, você quem escolhe) 650w é desnecessário, o mau vai consumir 400 em situações de pico, os 500 são só pra permitir upgrades futuros e margem de segurança

As opções nessa faixa de preço são a gtx 770 e a r 280x

A gtx770 é um pouco melhor (5% em média) que a 280x, mas eu prefiro pegara 280 porque ela vai ter suporte ao Mantle e tal.

Fica a seu gosto, mas qualquer uma das duas é excelente e vai permitar rodar qualquer cosia no máximo em até 1080p (pelo menos por enquanto roda)

Então tô tendo que pegar modular mesmo porque o gabinete que escolhi foi um prodigy M... Apesar de estar saindo bem do orçamento citado kkk.. E a mobo tô com a p8h77-m... Quanto ao i5 que você citou corre risco de gargalar?

Postado

Então tô tendo que pegar modular mesmo porque o gabinete que escolhi foi um prodigy M... Apesar de estar saindo bem do orçamento citado kkk.. E a mobo tô com a p8h77-m... Quanto ao i5 que você citou corre risco de gargalar?

Esse gabinete é micro atx ? Se for, a mobo também é ? Porque não conheço muito das mobo intel, tem que ver se vai caber.

Gargalar com um i5 ? puff, de jeito nenhum, nem com um cross de r9 290x dá gargalo, pode focar tramquila ^^

Você só vai ter gargalo com uma VGA como a 280 ou a 770 usando um i3 ou fx6300 e mesmo assim não vai ser tãaaao grande, vai depender mais do game.

Postado

Esse gabinete é micro atx ? Se for, a mobo também é ? Porque não conheço muito das mobo intel, tem que ver se vai caber.

Gargalar com um i5 ? puff, de jeito nenhum, nem com um cross de r9 290x dá gargalo, pode focar tramquila ^^

Você só vai ter gargalo com uma VGA como a 280 ou a 770 usando um i3 ou fx6300 e mesmo assim não vai ser tãaaao grande, vai depender mais do game.

Isso microatx e cross não é a ideia devido ao espaço do gabinete...vi uma evga gtx760 4gb na balão por essa faixa de preço só estou em dúvida na marca mesmo

Postado

Isso microatx e cross não é a ideia devido ao espaço do gabinete...vi uma evga gtx760 4gb na balão por essa faixa de preço só estou em dúvida na marca mesmo

Não se iluda com 4gb, a 760 com 4gb continua inferior a uma 770. O potêncial da placa não é medido pelo tanto de gigas que ela possui.

Postado

Não se iluda com 4gb, a 760 com 4gb continua inferior a uma 770. O potêncial da placa não é medido pelo tanto de gigas que ela possui.

Então estava pesquisando e vi uma Gigabyte por 1300 na balão mas estava de olho nas msi.. Quesito marca qual indica? Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...