Ir ao conteúdo

Como substituir ovhd do notebook e manter os programas originais de fábrica.

nandojff

Posts recomendados

Postado

Pessoal tô precisando da ajuda de vocês.

O notebook da minha tia deu problema no hd.
Salvei tudo que ela tinha em um hd externo e comprei um novo hd pra substituir o antigo.
O hd antigo tinha 500Gb e o novo tem 1Tb.
Queria saber como faço pra ter nesse hd novo os mesmos programas e Windows que estavam no antigo.
Fiz uma imagem do antigo e a "instalei" no novo, mas só utiliza parte do hd.Parte dele fica como "espaço não alocado".
Como faço pra ter no hd novo todas as partições originais de fábrica e todos os programas, utilizando a capacidade total do hd.

Desde já muito obrigado. 

Postado

Tens que formatar o novo, deixar zerado.

Depois podes usar o programa xxclone, baixa grátis, só pesquisar no google.

Aí faz o clone do seu HD para o HD novo, isso se der certo, porque comentasse que o HD usado está com problema, mas tenta fazer, não custa tentar.

Postado

@nandojff,

Adicionalmente ao que referiu o @Eduardo, uma vez que você tem uma imagem de 500GB, para aroveitar o novo disco de 1Tb deve criar nele duas partições de 500Gb. Numa fica a imagem e na 2.ª partição fica para usar como Drive de Dados ou, para uma segunda instalação. Quem sabe se sua tia não ia curtir um DualBoot? :rolleyes:

Cumprimentos.

• 2 semanas depois...
Postado

Valeu pela ajuda @Eduardo e @Virneto.
Vou anotar as dicas pra próxima vez.
Cheguei a pensar numa segunda partição pra dados como você sugeriu Virneto, mas achei melhor modificar o mínimo possível o que ela já usava.

Eu fiz o seguinte:

Depois de criada a imagem no próprio windows, eu a "instalei" no novo hd com o disco de reparação do Windows(criado quando criei a imagem).
Como depois disso só metade do o hd era reconhecido e o resto ficava como espaça não alocado, instalei o "Easeus Partition Master Home Edition" e ajeitei as partições como queria.
O EASEUS  é bem parecido com o Partition Magic(que eu já conhecia, mas não tinha conseguido instalar no windows7).
Depois disso já tava funcionando e tinha reconhecido 100% do hd, mas restaurei o note ao estado original de fábrica e reinstalei o windows só pra verificar e ficou redondinho.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Grande abraço,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!