Ir ao conteúdo

BKP do SQL 2012

João Vitor M

Posts recomendados

Postado

Criei uma bat. para fazer bkp do banco e colocá-lo em uma rotina diaria.

só que... quando o bat. é executado e aciona o comando para parar o banco, traz a mensagem se eu realmente quero parar o banco e tenho que escolher entre " [s/N] "

Sendo assim na hora do bkp eu tenho que ir lá e autorizar. teria alguma forma de nao aparecer isso parar direto o banco ?

vai ae a bat.

-----------------------------

@echo off
net stop MSSQLSERVER
net stop SQLSERVERAGENT
echo.
echo. Fazendo BKP
"C:\Program Files\WinRAR\WinRAR.exe" a -agDDMMYYY-HHMM \\Server\C$\BKP_Automatico\ \\server\C$\mssql\data 
net start MSSQLSERVER
net start SQLSERVERAGENT
echo.
echo Backup concluido >> C:\relatorio\log.log
DATE /t >>C:\relatorio\log.log
TIME /t >>C:\relatorio\log.log

PAUSE 

Postado

Qual o sistema operacional que está usando? Windows 7, Windows Server 2008 ou superior? Se for este o caso, pode ser que seja necessário colocar na .bat para acessar como Administrador.

Se não for este o caso, quando você coloca "S" ou "N", o que aparece no EventViewer da máquina? Eu diriar que seria algo relacionado a permissões de usuário no banco. Se tentar rodar o .bat com o mesmo usuário que tem privilégios no banco creio que pode dar certo.

Postado

Event Viewer é o Visualizador de Eventos do Windows, onde são logadas praticamente todas as operações realizadas no sistema operacional. Se qualquer erro ou algo parecido ocorre, podemos interpretar os logs do EventViewer para saber o que está acontecendo de diferente ou de errado com o sistema.

Gostaria de saber a versão do seu Windows: se for Windows 7, Windows Server 2008 ou superior, será necessário rodar com um usuário que tenha permissões administrativas. Caso seja um Windows mais antigo, não precisa rodar assim. Aí precisaríamos levantar mais hipóteses sobre porque o banco necessita de permissão durante o comando para ser parado.

Postado

Automatize o .bat para rodar como Administrador. Para isso, siga as instruções deste KB da Microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/2782915/pt-br  

Isso para o Windows Server 2012. Para o Windows Server 2003, creio que não seja necessário.

Verifique se este caso resolve seu problema. Se não resolver, será necessário executar o .bat com um usuário que tenha permissões administrativas no banco e que não necessite de confirmação para pará-lo.

Postado

Agora deu certo!!!

Mais foi preciso fazer uma outra mudança no script

o ''SQLSERVERAGENT" precisa ser finalizado primeiro, caso contrario continua dando erro.

após mudar isso, funcionando legal o .bat

RESOLVIDO!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!