Ir ao conteúdo

Core 2 duo

Kyou

Posts recomendados

Postado

Galera minha duvida é em relação a velocidade desse processador tenho uma placa mãe do modelo GM-900M,marca Gigabyte ele é compatível com ela,minha duvida mesmo se ela aguenta 2,40 ou 2,80GHZ ou isso não tem nada a ver posso colocar ele aqui de boa?

Postado

Sim, mas poste sua configuração completa, principalmente o fonte e diga qual o processador instalado e qual vai instalar e se esse upgrade faz parte de um upgrade maior ( colocar placa gráfica, por exemplo) .

Outras váriáveis são: quantidade de memória e sistema operacional. É que aquí no CDH costuma-se dizer para que fim o upgrade vai ser utilizado, muitas vezes o que se instala  é insuficiente dependendo de outros tipos de gargalo, por exemplo memória e placa de vídeo.

Postado

Esse upgrade que quero fazer é só pra alguns jogos mesmo como DMC 4,5,Halo 2,3(se possível) vou usar mais  o principal vai ser o Mu online mesmo.

Configuração

Placa mãe: GM-900M

Processador atual Intel Celeron 1,60GHZ (quero colocar o Dual core 2 duo)

Memoria: 2,5GB(capacidade de até 4GB,vou colocar mais um pente de memoria de 2GB)

Fonte: Não me lembro a marca mais é 230W

Placa de vídeo: não tenho mais quero colocar uma também

Sistema Operacional: Windows XP 32Bits

Bom Essa é a minha configuração "atual",quero fazer esse upgrade no meu pc porque não quero gastar muito em um novo achei mais viável fazer esse upgrade que sai mais barato,me veio uma dúvida também se eu fizer todo esse upgrade vou precisar trocar minha fonte por uma mais potente?Também fui olhar nas lojas da minha cidade aqui eles não estão vendendo mais o Dual core 2 duo,no mercado livre só tem usado e não quero usado quero um novo,será que consigo um novo ainda?E um Dual core será que serve na minha placa mãe?Que não vi ele na minha lista de processadores não.

Postado

Boa tarde. Um upgrade sómente do processador e memória não precisa de um upgrade do fonte, a menos que seja um dos fontes condenados . Eu tive uma configuração parecida e usava um fonte genérico de 500W e perdí a placa de vídeo, portanto é bom dar uma olhada e ver exatamente qual é a marca e o modelo.

Quanto ao processador, eu recomendo algo como o Core 2 Duo 8400 ou mesmo um Quad Core, mas depende de seu orçamento.

Eu ví no Mercado livre alguns processadores novos LGA775 que serviriam na sua placa. É só tomar alguns cuidados e dar uma pesquisada no site mesmo ( a faixa de classificação do vendedor é um bom indicador-quanto mais verde melhor).

Postado

Em complemento á resposta anterior, eu consideraria também uma migração para o Windows 8 64 bits já que usa o XP 32. É que se aumentar para 4 GB a RAM, não conseguirá usar toda a memória ( apenas 3,25 GB).

Aconselho o upgrade pois já que a Microsoft anuncia o fim do suporte ao XP é temeroso continuar usando-o devido ás questões de segurança. E o W8 é uma ótima alternativa ao XP, não consideraria usar o W7 64 bitspois o tempo de aprendizado seria o mesmo. Mas tem que ver a compatibilidade de suas aplicações em geral, pois algumas desenvolvidas para o XP não rodarão no W8. Nesse caso poderia optar por fazer um dual-boot como foi o meu caso: fiz um upgrade de um Core 2 Duo 1.8 ( com 2 GB RAM) com XP profissional para um Quad Core 2.8 ( com 8 GB RAM) com Windows 8 64 bits.

Postado

Hum...Se eu continuar usando o Windows XP vou ter algum problema depois que a Microsoft parar de fornecer atualização para ele?

Postado

Não,  se suas aplicações ficassem "congeladas" . Mas como as aplicações evoluem podem começar a haver situações de risco, pois de alguma forma começam a aparecer brechas na segurança que não vão ser mais tratadas nem pelos antivirus e nem pela Microsoft, porisso a migração é recomendável. 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/end-support-help

Eu venho já a algum tempo recomendando a compra do upgrade para o W8, pois estava bem baratinho em out/nov/2013. Já tá subindo o preço, mas ainda se consegue por preço relativamente razoável.

O que é importante é começar a investigar a compatibilidade de suas aplicações. Depois da data anunciada é recomendável rodar apenas off-line.

Postado

Obrigado por terem tirado minha dúvidas.Só mais uma pergunta que me veio aqui quando pesquiso por esse processador que você me indicou sempre vejo 64Bits o que significa isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...