Ir ao conteúdo

TP-Link WR741ND "Nao Reseta" - Ajuda.

GabrielH

Posts recomendados

Postado

Bom, meu problema é o seguinte:

comprei o PC novo e como de costume liguei ele ao cabo, o "cabo" que sai do TP-Link, ja configurado, onde consigo acesso em casa tanto para os Celulares Wi-Fi quanto para o NoteBook Acer Aspire meu... e o cabo que liga o Desktop.

4 dias depois da montagem, o wi fi comecou a dar problema...

na verdade nao deu nem tempo de ver o que era.. ele simplesmente nao conectava o wi fi mais, e pior, nem o desktop, o que fiz, esperei, a vezes podia ser a internet.

no quinto dia resolvi ligar direto o cabo de LAN, para o PC... e funcionou que uma beleza.

ok, sendo assim fui fuçar no roteador.

tentei acessar online, pelo server louco la, 198.168.1.1 com o usuario admin e senha admin e nada, nao conecta. (ate porque nao tem wifi, mas mesmo sem possivelmente conectaria(estando é claro ainda conectado no tp link)).

ok, parti então para resetar ele manualmente.

e nada, ele pisca todas as luzes contudo voce ainda nao tem acesso a lugar algum, incluse a internet.

tentei mudar as orders dos cabos, pois nao é necessariamente estar conectado a porta WAN, pois estava configurado sem estar nela...m, diversas mudancas.

retirei os drivers do notebook, baixei os mais novos, na verdade o mesmo, pois nao tem mais novos segundo o site e instalei, tanto o de cabo como o sem, (wi-fi).

e nada. N-A-D-A kkkkkkkk

estou doido, pois aqui é complicado sem o wi fi, vai se tornar uma guerra ao uso do PC.

considerando que tem 4 celulares e um notebook.

Marca: TP-Link

Modelo: WR741ND 

Driver: xxxx"V2"

alguem com alguma ajuda?

grato e seguindo o post, espero resposta o mais rápido.

Postado

Tente este endereço: 192.168.0.1

Usuário: admin

Senha: admin

Se não conseguir, "abra" um clips de papel, coloque no buraquinho onde está escrito "Reset" (geralmente na parte de trás) com ele ligado, segure por alguns segundos até todas as luzes se acenderem e apagarem. Isso deverá resetá-lo as configurações de fábrica.

Postado

eai Station, então, o negocio é que se tem uma coisa que eu tentei diversas vezes foi reseta-lo, fiz com uma agulha grossa, apertei, ele piscou tudo, apagou e acendeu, ai tirei, beleza, fui ver o note e o pc... sem net, sem opcao de por admin admin, na aba online, nada.

por isso que acho estranho, sera que perdi meu roteador?

OBS.: nao tenho como acessar o modem, ate porque esta na casa do vizinho, e ele nao fica la muito tempo, tirando ele, o resto do povo é meio e bravo e leigo.

Postado

você já tentou acessar pelo 192.168.0.1? Não da sinal?

Você está conseguindo se conectar a internet através dele? Se sim, por favor, vá em: Iniciar > Executar > Digite "cmd" > Na tela que abrir digite "ipconfig /all" (sem aspas). Tire um print e poste aqui.

Postado

vou tentar agora.

nao, nao estou usando net por ele, esta direto do modem do "Vizinho", ele no momento esta desligado, mas vou liga-lo e tentar!

olha, esse print aqui é da internet direta, nao sei se muda, mas ele nao passa pelo roteador!

acz0.png

t3vh.png

zff5.png

lwj5.png

9r4x.png

rve3.png

7gkv.png

aqui tem imagens tanto do not, quanto do pc, ambos conectados ao roteador TP-Link WR741ND, caso qualquer duvida.

grato para quem mais me ajudar!

Station, olhando seu site kkkk

Postado

@

Primeiramente, conecte fisicamente o roteador ao seu notebook através da porta LAN. 

Segundo passo é desativar o IP estático no notebook e deixar para obter por DHCP.

Tenha certeza de realizar estes dois passos, depois dê um ipconfig no Prompt de Comando e cole o resultado.

Estou partindo deste princípio, pois você realizou tantos testes que fiquei meio confuso no meio do caminho..

Postado

@

Não fez o que pedi, então vou ser mais objetivo..

O problema não está sendo seu roteador? então vamos focar nele, esqueça o modem, esqueça outros equipamentos, vamos usar somente o roteador e o notebook, mais nada, desconecte tudo que não seja isso.

Agora pegue um cabo de rede, conecte uma ponta na porta LAN do seu roteador e a outra ponta na porta LAN do seu notebook. Feito isso, entre nas configurações de IP do notebook e deixe para obter IP automaticamente via DHCP.

Feito isso, entre no prompt do ms-dos e digite ipconfig, poste os resultados.

Postado

agora facilitou, olha, ja tinha o configurado, porém tenho essa duvida besta, porta lan sao as comuns, e WAN é a pricipal, voce quer que eu conecte os cabo que vem na Lan 1 por exemplo e saindo da 2 para o note?

se for isso jaja irei fazer. :)

grato e desculpe por nao ter entendido. :x sou meio leigo nesse quesito porque apanho demais para sacar.

Postado

a tarde faco isso, estou ocupado agora..

mas vou fazer sim, posto print e boa.

outra duvida, onde que marco a opcao automaticamente?

la em rede>escolho a imagem onde o cabo esta conectado>config?

Postado

@

Levando em conta que você fez o que pedi, vejo que o roteador não está atribuindo IP ao micro.

Faça o seguinte, atribua um IP manualmente como 192.168.0.10 e Máscara 255.255.255.0 (A tela para fazer isso é na mesma que passei no link anterior).

Somente para informação, a página padrão para acesso ao roteador é http://tplinklogin.net, e o IP é 192.168.0.1, Máscara 

255.255.255.0

## Antes de mais nada, vamos resetar o roteador (tudo bem se você já fez, mas quero que faça novamente), aperte e segure por 5 segundos o botão reset que fica atrás do roteador até que as luzes comecem a piscar. Aguarde durante 1 minuto até que ele reinicie.

Feito isso, abra o prompt do MS-DOS e dê um ping no roteador para saber se ele responde, executando o comando abaixo

ping 192.168.0.1

Poste os resultados..
Postado

olha, vou recolocar mais tarde e tiro uma foto dele, mas talvez nao, se nao ele morreu?

OBS.: jabaixei isso ai, apenas teve a maldita ideia de nao seguir, ja que nao dava conexao!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!