Ir ao conteúdo

hd aparece na bios mas não tem partição e não formata

Oner

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal,

primeiro de td quero pedir desculpas se o titulo não estiver nos conforme do fórum e tal, " minha primeira postagem aqui então já sabe né kkk" 

meu problema é o seguinte eu to com um notebook sony vaio que veio para formatar e instalar o windows porém o raio do hd não tem partição alguma quando coloquei o cd do windows 7 ele abre normal mas quando vai pra instalar não tem partição e não deixa particionar, ja dei shift f10 e fdisk não aparece nada diskpart também só aparece o dvd (D:) já tirei o hd e coloquei em outro pc também não apareceu nada dai fui no gerenciamento de disco la ele aparece porém com 476gb e não inicializado, ja tentei também reconstruir o MBR, (bootsect /nt60 SYS /mbr) porém também não da porque não tem partição, já tentei formatar com o SeagateAlignToolSetup nem reconhece e com o HDD LOW LEVEL FORMAT TOOL porém sem exito também  :(

aff... enfim o hd é um Samsung de 500gb e parece que esta sem nada, nada mesmo, como se tivese apagado td dele e ficado um peço pra papel.

há eu nao acredito em defeito fisico por ele ser reconhecido na bios e esta "rodando" de boa mas ... vai saber né 

agradeço desde já o HELP de v6´s 

Postado

Antes de mais nada, verifique na BIOS se o modo AHCI está ativo, mude para IDE ou SATA. se não funcionar,

Baixe e execute o SeaTools para DOS na inicialização, execute o teste rápido se nada aparecer execute o zerofill (apagamento total) e veja se resolve, caso contrário se estiver na garantia mande pro rma, se não estiver ai lamento.

Postado

ok,

já tinha pensado em passar o Sea Tools pelo dos porém ainda nao tive tempo para fazer isso mas no fds eu vou mexer nele de novo e post aqui se deu certo valeu.

só uma pergunta que ainda não procurei é se consigo rodar o Sea pelo pendrive? mesmo porque o note nao tem entrada pra diskete 

grato.

Postado

ola pessoal,

infelizmente o HD foi pro estalo mesmo, fiz o sea tools pelo DOS e nem zerofill resolveu, na verdade pioro porque agora nem aparece mais nada do hd quanto tento instalar o win7.

mas valeu a tentativa agora só compra hd novo. <_<

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!