Ir ao conteúdo

Problemas com a interface gráfica do MS Office 2013

SWAlbuquerque

Posts recomendados

Postado

A interface gráfica do MS Office 2013, está com distorções, como linhas e problemas na visualização de algumas funções, no windows 7, como na imagem abaixo, alguém sabe como resolver?

post-715009-0-93443400-1393014733_thumb.

Postado

Provavelmente problemas com sua placa de vídeo, com algum arquivo do word aberto faça:

Arquivo > Opções > Avançado

Desça até encontrar Exibir (acho que é este mesmo o nome)

e marque a opção para desativar a aceleração do hardware gráfico.

Estou sem o 2013 aqui para te indicar corretamente.

Postado

Bru00_,

Muito obrigado pela sua disponibilidade em ajudar. Eu já havia realizado este procedimento antes, mas o problema persistiu, minha placa de vídeo é uma AMD Radeon HD 6290 Graphics e estou usando o windows 7 starter. Na solução de problemas da microsoft foi apresentada um lista de problemas, os relacionados a parte gráfica foram:

1. Efeitos da desativação da aceleração de hardware

Com a aceleração de hardware desabilitada, o dispositivo AirSpace realiza o processamento por meio de software de processamento (WARP), que depende principalmente da CPU e usa recursos limitados de placa gráfica ou não os utiliza. É possível reduzir a taxa de quadros e aumentar o conjunto de trabalho. O desempenho passa a depender mais das características da CPU, como a memória, a quantidade de núcleos e a quantidade de aplicativos abertos, e pode sobrecarregar os recursos da CPU.

No Windows 7, as animações do Office estão desabilitadas. No Windows 8, as animações estão habilitadas devido a melhorias de D2D WARP presentes no Windows 8.

Solução alternativa    Não há soluções alternativas disponíveis no momento.

- Como o próprio tópico diz não há soluções no momento

2. Desfoque ou distorção em placas ATI mais novas

Se ativar a opção Filtragem morfológica na guia Jogos, você verá distorção ou desfoque. Essa opção fica desativada por padrão.

Solução alternativa A AMD lançará um driver que corrigirá esse problema. Você pode também desativar essa opção ou criar um perfil de Aplicativo com essa opção desativada na caixa do grupo de perfis de Aplicativo na parte superior, pressionando Salvar e apontando para o executável do programa do Office (com a opção Filtragem morfológica desativada).

Desligar a aceleração por hardware também corrige o problema, mas não recomendamos fazê-lo.

- Atualizei para o driver mais recente da AMD o AMD Catalyst Control Center e tenho a opção de filtragem morfológica desativada, também como você solicitou anteriormente, desativei a aceleração por hardware, que é o que a microsoft não aconselha na edição de lançamento (que é a que possuo), mas sim na de prévia do produto:

3. A interface do usuário em branco ou falha de driver de vídeo

Talvez você veja a interface do usuário em branco, ou a interface do usuário desapareça quando você passar o mouse sobre os programas do Office. O seu driver de vídeo pode falhar ou cair.

Solução alternativa    Tente atualizar o driver da placa de vídeo e/ou clique em Arquivo > Opções > Avançado > Exibir e marque a caixa Desativar a aceleração de hardware do vídeo.

Se você não vir esta caixa, você pode definir a chave de registro como DisableHardwareAcceleration = 1 em Computer\HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\15.0\Common\Graphics

- Esta opção de ir na chave de registro não executei, já que visualizei a caixa de diálogo.

Estes foram os procedimentos que tentei até agora. Seguem anexadas, unas imagens das opções avançadas, que estão marcadas ou desmarcadas do meu office. Agradeço desde já sua colaboração.

post-715009-0-29006500-1393107235_thumb. post-715009-0-23947600-1393107241_thumb. post-715009-0-68982100-1393107246_thumb. post-715009-0-99314300-1393107251_thumb. post-715009-0-35650600-1393107257_thumb. post-715009-0-17580300-1393107262_thumb. post-715009-0-12682600-1393107267_thumb.

• 4 semanas depois...
Postado

Cara, consegui resolver alterando o tema do Office! Faça o seguinte: Clique no menu Arquivo > Conta. Em Tema do Office, selecione o Branco ou Cinza Claro. O problema é no tema Cinza Escuro.

Postado

Agradeço a todos vocês pela disponibilidade em ajudar, William quem diria que o problema fosse o tema, fiz todos os procedimentos ciados acima e não resolveu, mas com a simples mudança de tema o problema foi solucionado e Brun00_, agradeço também a você pela ajuda, pelo menos atualizei e verifiquei o drive da minha placa gráfica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!