Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal, tudo bem com vocês?

Recentemente tenho tido alguns problemas com o meu computador. Vez ou outra ele está tendo uma queda de desempenho muito alta que praticamente trava. Tem dias que eu uso por 15 minutos e isso acontece, tem dia que acontece logo após iniciar e tem dias que eu uso horas e ele funciona normalmente.

Só que hoje parece que a situação ficou preta mesmo, literalmente. Após o login e o bem vindo, ele ficou completamente preto por muuuuuito tempo, tive que desligar à força e só depois de 2 ou 3 reinicializações e muito tempo é que consegui que ele mostrasse o desktop, embora estivesse muuuito lento e travado. Consegui iniciar o gerenciador de tarefas e observei que apesar do uso da memória estar normal (1,5 gb em uso), o uso da CPU estava em 0%, às vezes subindo para 1% e raramente alcançando 2% ou 3%. Após algum tempo, ele voltou ao normal e o meu PC também.

Alguém tem ideia do que pode estar causando isso? Algum palpite se tem a ver com drivers, registros, S.O. corrompido, hardware etc?

Grato desde já.

Informações adicionais:

É um notebook, Processador i5 M 460 (meio antigo e primeira geração), 4 gb de ram, Windows 7 Professional, está prestes a completar mais ou menos 3 anos de uso.

Postado

Boa noite a todos.

Não deixe de verificar a temperatura de seu processador e se não houve alguma queda ou impacto em seu "Note-book" que possa ter abalado as "estruturas internas" do mesmo, quanto ao encaixe das memórias "RAM" nos seus devidos "slots" e ou outros setores.

Abs.

Leonam.

• Curtir 1
Postado

Olá, Leonam.

Obrigado pela resposta.

Felizmente, o computador não sofreu quedas nem impactos.

Quanto a temperatura, eu já tomo algumas medidas contra o aquecimento, também não acho que seja isso, geralmente quando ele superarquece ele desliga e esses travamentos acontecem algumas vezes logo ao iniciar, quando o computador ainda está frio.

[]'s,

Postado

Cara pode ser o HD, mas como você disse que também ocorre depois de um tempo de trabalho, tipo 15 min ou 30 min, pode ser aquecimento temperatura elevada, e isso pode tá lascando seu windows e seu hd.

As vezes só poeira e sujeira obstruindo as passagens de ar, pode ser suficiente para travamentos, verifique se o cooler está normal se tem muita sujeira obstruindo ou dificultando a saida e entrada de ar.

Veja mesmo limpando por ser que a instalação do Windows ou hd já estejam com problemas irreversível, e sendo assim vai continuar dando bronca, se eu fosse você faria essa limpeza, verificava a temperatura, estando tudo ok, faria uma instalação limpa do windows (faça backup dos seus dados antes) e usaria normal, se mesmo assim continuar o problema, é bem certo que seja o hd (verifique também a memoria).

Outra dica é verificar o hd, com algum programa que faça o scan e teste, para verificar badblock´s e integridade.

Use um linux live e utilize por algum tempo pra ver se vai travar ou dar pau.

• Curtir 1
Postado

Obrigado, regisf8.

Vou checar novamente a temperatura, verificar o HD, e fazer uma limpeza nele.

Estranhamente o problema parece ter sumido nos últimos dias, mas vou realizar isso como prevenção para evitar que ocorra de novo ou até mesmo novos problemas.

[]'s,

----

Obtive um novo problema após alguns dias. O windows parou de iniciar, ficava só uma tela preta na hora de logar e nem o modo de segurança iniciava. Tive que fazer backup pelo bloco de notas e formatar, aparentemente deu certo, os antigos problemas sumiram, só tenho problemas com drivers agora.

• 2 meses depois...
  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!