Ir ao conteúdo

Dúvida sobre saída HDMI em placa de vídeo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou pensando em montar meu primeiro computador e estou pesquisando o que vou precisar.

Uma dúvida que me apareceu e que não vi nenhum comentário é sobre a alternância entre placa de vídeo integrada e dedicada.

Os processadores atuais da Intel vem com aquele vídeo integrado deles que (imagino) use a saída HDMI da placa mãe, certo?

Mas o que acontece quando eu for usar uma placa dedicada, que tem as suas próprias saídas?

No notebook que tenho hoje, obviamente só existe uma saída HDMI, e eu configuro através de software qual placa é usada em cada momento. Não entendo como vou fazer isso em desktop.

Valeu!

Postado

Só pra ficar mais clara a pergunta, eu quero saber se dá pra alternar entre o vídeo integrado e dedicado sem ter que trocar a porta HDMI que está ligada ao monitor.

Postado

Deixa eu ver se entendi, você quer ligar um monitor na placa de video offboard e um na OnBoard??

E quer saber se da para trocar de um para o outro sem retirar nenhum cabo?!

Não é bem isso, Mr. White. É um monitor só. Hoje, no notebook, eu posso alternar qual placa estou usando via software, sem ter que trocar a porta HDMI e usando o mesmo monitor. Ele faz isso principalmente pela economia de energia, já que a placa dedicada consome bem mais e só é necessária em jogos.

Estou pensando se seria possível fazer a mesma coisa em Desktop. Já que a placa dedicada têm sua própria saída de vídeo, como eu misturaria isso com a placa integrada?

Postado

quando você conectar uma placa de video offboard a ONBOARD é desativada, você só vai poder alternar pelas próprias saidas da placa de video.

Mas eu entendi, você queria economizar energia ne? Usar a placa de video apenas quando for jogar, porém não é possivel, offboard de deskTops não desliga, a do seu notebook desliga, porq ela entra em modo de standby, porém ela não muda de placa, porque ela tem uma só que gerencia tudo. Essa função exclusiva para not exatamente para economizar bateria pois não precisa necessariamente estár ligado na tomada para funcionar o not, tanto que quando você liga o not na tomada o desempenho dele fica BEM melhor. Ja no desktop, ele não funciona sem estar ligado na tomada, então não tem essa função infelizmente

Postado

quando você conectar uma placa de video offboard a ONBOARD é desativada, você só vai poder alternar pelas próprias saidas da placa de video.

Mas eu entendi, você queria economizar energia ne? Usar a placa de video apenas quando for jogar, porém não é possivel, offboard de deskTops não desliga, a do seu notebook desliga, porq ela entra em modo de standby, porém ela não muda de placa, porque ela tem uma só que gerencia tudo. Essa função exclusiva para not exatamente para economizar bateria pois não precisa necessariamente estár ligado na tomada para funcionar o not, tanto que quando você liga o not na tomada o desempenho dele fica BEM melhor. Ja no desktop, ele não funciona sem estar ligado na tomada, então não tem essa função infelizmente

Então nem vai rolar vídeo integrado mesmo. O pior é que dá aquela sensação de desperdício né, pagar por um processador que vem com uma coisa que simplesmente não precisa rs.

Mas não tem saída mesmo. Pelo que andei vendo, me parece que a AMD não é mais aquela que eu conhecia anos atrás, e tá difícil encontrar boas alternativas de CPU. Mas isso já é outro assunto...

Valeu pelo esclarecimento!

Postado

Então nem vai rolar vídeo integrado mesmo. O pior é que dá aquela sensação de desperdício né, pagar por um processador que vem com uma coisa que simplesmente não precisa rs.

Mas não tem saída mesmo. Pelo que andei vendo, me parece que a AMD não é mais aquela que eu conhecia anos atrás, e tá difícil encontrar boas alternativas de CPU. Mas isso já é outro assunto...

Valeu pelo esclarecimento!

Mais ai que você se engana, os processadores vem com o video? SIM VEM, porém ele usa para auxiliar no video tambem, não é disperdicio hahaha

Postado

Mais ai que você se engana, os processadores vem com o video? SIM VEM, porém ele usa para auxiliar no video tambem, não é disperdicio hahaha

Essa é nova pra mim. O chip gráfico da CPU auxilia no vídeo mesmo quando você tem uma placa dedicada? Eu nunca tinha lido nada a respeito disso. Pra mim, ou você usa um ou usa o outro. Por isso que eu tava achando desperdício, e parece que todas as CPUs mais modernas da intel estão vindo com isso.

Postado

Essa é nova pra mim. O chip gráfico da CPU auxilia no vídeo mesmo quando você tem uma placa dedicada? Eu nunca tinha lido nada a respeito disso. Pra mim, ou você usa um ou usa o outro. Por isso que eu tava achando desperdício, e parece que todas as CPUs mais modernas da intel estão vindo com isso.

ele auxilia, apenas isso, não é um auxilio super notavel mas ajuda sim

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...