Ir ao conteúdo

Placa Mãe GA-970A-UD3 acusando bad block

supermioji

Posts recomendados

Postado

E ae galera do Fórum, tudo beleza?

Seguinte, eu troquei minha placa mãe já faz algum tempo, mas comecei a ter problemas de tela azul há alguns meses, troquei as memórias, e meus hds, mas nada.

Notei que quando entrava no Norton Ghost, ele SEMPRE acusava bad blocks em TODOS os meus hds, mesmo testando separadamente. Peguei 2 hds NOVOS, e mesmo assim o Norton Ghost acusava bad, resolvi testa em outras placas mães, e adivinhem só, NENHUM erro.... Acham que pode ser incompatibilidade com a minha placa mãe? Ou configuração na BIOS? Defeito?

Vou postar minha config.:

Fonte.: Corsair tx 550w

Placa mãe.: Gigabyte GA-970A-UD3 

Processador.: Phenom x6 1055t 2.8gz (sem over clock)

Memórias.: 2 pentes 4gb 1333mhz da marca Markvision

Hds.: 1x Samsung 1tera; 1x Seagate 2 teras

Placa de vídeo.: EVGA Gtx 460 sc 1giga

Gravadora DVD/CD.: 1x Samsung

É isso galera, espero que possam me ajudar, to meio desanimado com a AMD desde que comecei a ter problemas com essas telas azuis =/.

valeu gente.

Postado

Essa placa possui uma função chamada Turbo XHD- Full Automatic RAID 0/Stripe que promete melhorar o desempenho dos Hd's, isto é, quando tem mais de um HD Instalado.O problema pode estar por aqui. Siga as etapas!

1º. Com apenas 1 HD conectado à placa-mãe faça um reset da Bios em seguida faça o teste de bad block com Norton Ghost. - Poste o resultado aqui

2º. Se o Norton Ghost encontrar bad blocks, baixe a versão mais recente do programa HDD regenerator e refaça o teste com o mesmo, veja se o HDD regenerator também acusa o mesmo erro do Norton Ghost. - Poste o resultado aqui

Os Hd's são Sata 2 ou 3?

Postado

São dois, um de um tera e outro de dois teras. Vou fazer isso ai, tentar achar essa opção na bios e ve se desabilito ela. Mas testar o northon ghost só com um hd eu fiz ontem, testei 4 hds, todos acusaram bad no northon nessa placa mãe, mas em outras não apareceu bad em nehum dos mesmos 4 hds. Ja tinha testado eles com o hdd regenerator do Hiresn boot 10.01. Acha que devo testa com outro hdd regenarator? 

Postado

Dependendo do diagnóstico do HDD regenerator, talvez não seja necessário refazer os testes com outra versão, talvez!

Qual a versão do Ghost você utilizou para fazer os testes?

Qual foi o resultado dos testes com o HDD regenerator?

Os HD's são Sata 2 ou Sata 3?

Você atualizou a BIOS recentemente? Segundo a Gigabyte a opção Turbo XHD- Full Automatic RAID 0/Stripe será ativada automaticamente quando o sistema detectar dois HDDs SATA3, mas isso só via atualização mais recente da BIOS.

Postado

A versão que uso do northon ghost é 11.5.1

O resultado do hdd regenerator foi 0 pra setores defeituosos.

Agora, sobre o hd ser sata 2 ou 3, ai ja não sei dizer, só quando for pra casa pra tentar ver o modelo de cada um pra pesquisar e descobrir.

A bios eu atualizei faz uma 1 semana, pra ver se solucionava o problema das telas azuis já vinha ocorrendo.

Mandei um email pra loja que me vendeu, se for caso de defeito, tomara que troquem. Mas queria fazer o possivel pra não ter que mandar pra loja. Demora pra ir, pra testarem, e se confirmarem o defeito, demora pra voltar... Intendem né =/

Postado

Sei como é, a maioria dessas assistências técnicas levam uma eternidade para liberarem os clientes.

.

.

. Enfim,

Ta parecendo ser um problema do Ghost no seu Sistema Operacional, afinal, qual S.O que você usa mesmo? Tenta fazer uma instalação limpa do S.O de sua preferência e NÃO instala o Ghost nele, daí prossiga com os testes. Há, faça isso com somente um HD instalado na máquina.

Estou aguardando a sua resposta sobre a geração dos seus HD's.

Postado

Esqueci de dizer sobre o SO, uso win 8. Vou testar somente com um hd como você falou, suponhamos que com apenas um funcione bem, mas com dois não, mesmo o hdd regenerator nao mostrando defeitos em nenhum dos hds e a tela azul continuar, só mandando a placa mãe pra garantia mesmo né? Não há outra possibilidade pra esse defeito ser resolvido? 

Postado

Essa versão do Norton Ghost que você usou parece ter suporte nativo até os sistemas Windows Vista e Windows Server 2008, ao que tudo indica, parece ser problema de compatibilidade com o seu atual sistema, então, logo o Ghost não estando instalado na sua máquina o sistema deverá funcionar normalmente, inclusive com outro(s) HD(s) instalado(s), mas se ainda assim não resolver o problema da tela azul (mesmo depois de uma formatação) é bem provável que seja, também, alguma configuração inadequada na BIOS.

Em relação à enviar a placa-mãe para garantia, ao meu ponto de vista, só no último caso mesmo, até porque a garantia só irá realizar uma troca se for constatado algum defeito físico na placa.

Bom, vamos aos testes...

Postado

Mention, realmente, os testes com o hdd regenerator não mostraram erro nenhum =/ . To testando agora com apenas uma das minhas duas memórias, e os dois hds ligados pra ver se muda algo

Postado

Agora estar evidente que é problema de incompatibilidade da versão do Ghost com o Windows 8, cancela os testes de bad block para ganhar tempo, já temos certeza que não há nenhum problema nos discos. Faz a instalação do S.O do zero e faz o teste de uso normal, se notar alguma anormalidade posta aqui, caso contrario pede para fecharem o tópico.

:D

Postado

To stressando meu pc com Aida64, usando apenas uma das 2 memorias que tenho, depois de um tempo vou colocar as duas, e fazer o mesmo teste, pra ver se trava.

Postado

Na verdad, o ghost q eu uso não é instalado, é bootavel, eu uso o hirens boot 10.01, e nesse hirens boot tem o northo ghost. Mas por enquanto nao travo não, deixei em casa estressando, e parece que nao travou ainda, agora resta por a outra memória e ver se vai travar.

Postado

É, o final de semana passou, e nada de tela azul. Loucura né, não mudei nada, as mesmas memórias e os mesmos hds continuam, mas o problema não apareceu. Muito obrigado pela ajuda. Modera, fecha ae =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...