Ir ao conteúdo

Micro desligando em jogos

André Mezabarba

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou com um probleminha aqui:

Troquei recentemente a placa de vídeo (Saiu uma MSI HD6870 Hawk que estava morrendo e entrou uma Sapphire HD7950), e após a troca, quando tento rodar o GTA IV, o PC desliga em pouco tempo, e preciso desligar a fonte da energia pra reiniciar o PC, mas rodando outro jogo, o Skyrim, o PC funciona muto bem.
A configuração é essa:
Placa mãe Gygabite GA-970-UD3;
Memória Corsair Vengeance DDR3 2x4GB;
Processador Phenon II X4 965;

Cooler Master V6;

Fonte OCZ Fatal1ty 750w;
2x HD Seagate 1TB Sata3
1x HD Samsung 500GB Sata2
1x Gravador DVD Asus.
4x ventoinhas instaladas no Gabinete e um leitor de cartão/bluetooth interno.

Minhas dúvidas são: será que a fonte está "abrindo o bico"? (não é tão nova, está com mais ou menos 3-4 anos de uso)
Tive problemes envolvendo minha VGA antiga, e será que isso também afetou a placa mãe?

Será que algum componente eletrônico isolado (Fonte, MB ou até mesmo na VGA nova...) está entrando em curto quando aquecido e desligando o PC?
Ou até mesmo a rede eletrica da minha casa não está dando conta do recado?

A fonte, aparentemente não está aquecendo além do normal (carcaça e exaustão frias), assim como o processador raramente chega aos 60°C (a bios está programada para emitir um alerta quando chega a essa temperatura), a VGA nova também não estar superaquecendo.

• 2 semanas depois...
Postado

Tô com um problema parecido, já olhou no log do windows se tem um tal de Kernel Power 41? Se tiver lá, posso te indicar um tópico aqui do fórum mesmo, onde algumas pessoas conseguiram resolver. 

Postado

Ariel, resolvi testar o micro com outra fonte, e, pra minha surpresa, ele não deu sinal de vida, a placa mãe resolveu morrer de vez, tenho que testar a vga em outro micro pra ver se tá funcionando ok.

Vou fechar este tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...