Ir ao conteúdo

Configuração PC - R$2.100

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera!

Irei montar um PC (que dure uns 4 ou 5 anos sem upgrade) com um orçamento de R$2.100, incluindo teclado, mouse, monitor. Ele será usado basicamente para tarefas normais (acesso à internet, reprodução de vídeos e música) e alguns jogos, mas nada muito pesado ou atual. Por esse motivo, talvez não seja necessário uma placa de vídeo dedicada (a não ser uma que compense e tenha um ótimo custo x benefício). Como queria investir num processador Intel de 4ª geração, talvez a placa integrada que vier já me satisfaça por uns 2 anos sem a necessidade de uma VGA dedicada.

Estive olhando em outros tópicos e vi alguns indicando o Core i5-4670K 3.4Ghz, que vem com a Intel HD Graphics 4600. Como estou por fora do melhor custo x benefício dos processadores de 4ª geração, este irá me dar um desempenho bom (que não necessite de upgrade por uns 4 ou 5 anos)? Sobre a placa integrada, irá satisfazer o meu uso (com até alguns joguinhos mais atuais, mas nada no high)? O que vocês me indicam? Está além do que necessito ou fora do orçamento? Algum i7 que esteja compensando? 3ª geração?

Não vou comprar um SSD agora, então HD estou pensando num de 500Gb Sata 3 mesmo.

Fonte eu sei que deve ser confiável, com PFC Ativo. Não sei se ainda tem da Antec 400w no mercado, mas estava pensando nessa ou a Corsair 430W CX430M, que é 80 Plus Bronze. É exagero? Alguma confiável de menor potência que será suficiente para o meu pc?

Memória eu tenho a G. Skill modelo F3-1600C9Q-16GAB, que é de 16Gb (4x4Gb) 1600MHz. Sei que é um exagero para o meu sistema, mas já que tenho elas aqui novinhas, vou usá-las. Com isso, a escolha da placa-mãe tem que ser uma que suporte essas memórias e o processador que eu escolher.

Placa-mãe eu devo comprar uma mediana mesmo, da Asus, não quero aquelas gamers violentas não. Queria alguma que fosse boa e que viesse com USB 3.0, mas acredito que a maioria já deve estar vindo né!?

Sobre o gabinete, procuro um que seja bem ventilado, mas não precisa ser aqueles "monstros" gamers não. Vi um que me agradou, que é o Thermaltake ATX V3 Black Edition.

Pois bem, fico no aguardo da opinião de vocês sobre um PC para esse orçamento e para esses fins. Monitor, teclado, mouse, gravador de CD/DVD não precisam citar não, pois esses eu acho mais fácil escolher. Minha dúvida mesmo é sobre hardware.

Desde já agradeço a atenção e ajuda!

Postado

Fala colega, boa tarde! Vi na sua assinatura esse PC que você tem, você não quer esse novo PC pra substituí-lo não né? Você quer ficar com ele e esse outro que você vai montar, é isso? Interpretei errado?

Postado

Aqui no Rio de Janeiro, eu comprei essa configuração:

FX 6300 - R$ 350,00

Zotac GTX 750Ti 2GB - R$ 450,00 (promoção)

Corsair CX500w Plus Bronze - R$ 190,00

HD 1TB Seagate SATA3 - R$ 181,00

2x4GB Kingston 1600MHz - R$ 236,00

Gigabyte GA-970A-DS3P (SATA3 / USB 3.0) - R$ 312,00

Total: R$ 1719,00

Isso porque aqui tem um site (Boadica) que reúne todas as lojas físicas do centro do RJ.

Porém, pelo MercadoLivre, Megamamute, Pichau, etc.. com certeza vai ficar mais caro, até mesmo por causa do frete.

Porém deve passar pouca coisa o seu orçamento.

Essa VGA eu comprei em promoção (PROMOÇÃO DE VERDADE), o valor dela gira em torno de R$ 690 ~ R$ 900.

Uma pouco mais fraca que ela, é a R7 260x 2GB, deve estar saindo por R$ 500 ~ R$ 650.

Eu não iria de Intel se fosse você.

Muito caro por um desempenho quase sempre pior, comparando com um produto AMD de mesmo valor.

Postado

Aqui no Rio de Janeiro, eu comprei essa configuração:

FX 6300 - R$ 350,00

Zotac GTX 750Ti 2GB - R$ 450,00 (promoção)

Corsair CX500w Plus Bronze - R$ 190,00

HD 1TB Seagate SATA3 - R$ 181,00

2x4GB Kingston 1600MHz - R$ 236,00

Gigabyte GA-970A-DS3P (SATA3 / USB 3.0) - R$ 312,00

Total: R$ 1719,00

Isso porque aqui tem um site (Boadica) que reúne todas as lojas físicas do centro do RJ.

Porém, pelo MercadoLivre, Megamamute, Pichau, etc.. com certeza vai ficar mais caro, até mesmo por causa do frete.

Porém deve passar pouca coisa o seu orçamento.

Essa VGA eu comprei em promoção (PROMOÇÃO DE VERDADE), o valor dela gira em torno de R$ 690 ~ R$ 900.

Uma pouco mais fraca que ela, é a R7 260x 2GB, deve estar saindo por R$ 500 ~ R$ 650.

Eu não iria de Intel se fosse você.

Muito caro por um desempenho quase sempre pior, comparando com um produto AMD de mesmo valor.

Só não concordo de você ter falado que Intel sempre é caro por um desempenho pior. AMD é mais custo/benefício sim, mas no combo Processador+MB acaba ou dando o mesmo preço, ou intel pouca coisa mais cara, sendo que num combo equivalente a Intel acaba levando a melhor pois consome menos energia, é mais estável pra jogos e tem um desempenho melhor nas tarefas em geral.

Não sendo fanboy da Intel, mt pelo contrário, sou mt fã da AMD, só que sou realista, nesse momento AMD não vale tanto a pena, salvo exceções, quem sabe futuramente mude.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...