Ir ao conteúdo

Qual melhor configuração ?

Posts recomendados

Postado

Então, é que já fui usuário de AMD por 4 anos, nesses 4 anos fiz 4 trocas. Não compensa AMD na minha opinião, porque em tecnologia eu julgo que a Intel está na frente, a final a AMD usa 28nm, a Intel 22nm. Seriam vários prejuízos: Um i7 4770k tem 4 núcleos e simula 8, mas ainda é muito superior ao top AMD, tanto em tarefas single quanto multithread e ainda consome menos energia. Assim como o X6 era melhor em tarefas com 6 núcleos sendo usados, tirando isso o i3 é melhor, por ter menor litografia e consumir menos/esquentar menos, além disso por ser melhor núcleo à núcleo e o fato da Intel não utilizar pinos e a AMD sim, o que já me rendeu 1 processador no lixo e outro quase. Enfim, agora só uso Intel mesmo. Paz!

Então cara, os processadores da intel são superiores sim! Mas eu realmente acredito que a melhor opção não é nem AMD e nem Intel e sim o que possui o melhor custo/benefício. Para computadores TOP's, sempre recomenda-se Intel. No seu caso, seria uma boa optar por um 6300. Você falou que não gosta, então respeito sua opinião.

Eu pesquisei sobre a fonte lá, acho que não terá problemas com ela.. Apesar de meio "desconhecida", tem uma boa reputação. Mas antes de comprar o computador, eu sugiro que vá até a página de fontes aqui do fórum e crie um tópico a respeito disso, a galera de lá entende muito mais de fontes do que eu.

É possível obter um computador melhor com esse orçamento, mas como o seu cartão é o hipercard, dificultou bastante as coisas aqui, procurei em tudo quanto é lugar tentando te ajudar.

Postado

Não AMD nunca mais mesmo, não que a firma seja ruim, mas eu tenho mais confiança na Intel e gosto dela. Mas é opinião também, pra mim acho que a melhor opção nem é AMD, é Intel mesmo. Paz!

Postado

Então cara, os processadores da intel são superiores sim! Mas eu realmente acredito que a melhor opção não é nem AMD e nem Intel e sim o que possui o melhor custo/benefício. Para computadores TOP's, sempre recomenda-se Intel. No seu caso, seria uma boa optar por um 6300. Você falou que não gosta, então respeito sua opinião.

Eu pesquisei sobre a fonte lá, acho que não terá problemas com ela.. Apesar de meio "desconhecida", tem uma boa reputação. Mas antes de comprar o computador, eu sugiro que vá até a página de fontes aqui do fórum e crie um tópico a respeito disso, a galera de lá entende muito mais de fontes do que eu.

É possível obter um computador melhor com esse orçamento, mas como o seu cartão é o hipercard, dificultou bastante as coisas aqui, procurei em tudo quanto é lugar tentando te ajudar.

Entendo.. Mas valeu mesmo assim amigo, você foi de grande ajuda! Agradeço :D

Postado

Olha,em multitarefas não é bem assim não.Tem um post perdido por aqui no clube em que um cara teve que levar pra casa trabalho de faculdade da esposa,porque o I7 não dava conta por ter somente quatro núcleos físicos.Ou seja:na hora do vamo vê é que se viu a diferença.Foi o FX que concluiu o trabalho em um dia enquanto com o Core i7 ela perderia o prazo de entrega.Isto foi testemunhado aqui no fórum ,então não é bem assim esta vantagem do I7 não.

Postado

@ não tem como um i7 ser inferior a um FX amigo, i7 é a melhor série de processadores em geral, alguma coisa tá errada nessa história. Núcleo não é tudo, pense: O X6 que eu usava perdeu pro i3 no SuperPI, programa que usa apenas 1 núcleo; na lógica, núcleo à núcleo o i3 é melhor, mas em tarefas que puxam todos os 6 núcleos, o X6 era melhor, entendeu? É bem melhor um Intel, principalmente Core i7 com núcleos fortes e menos, que simulam mais do que 8 núcleos mais fracos da concorrente e ainda consumindo um absurdo em energia e esquentando mais, além de aguentar menos temperaturas. Paz!

Postado

I7 sao os mais tops da intel , mas custam muito, nada menor que 1000 dilmas eu nao pago tanto em um processador nao mesmo , uma comparaçãozinha básica uma gtx 780 ti custa 2 e tal , se você pegar a metade disso 1000 e pouco , você compra uma gtx 770 , que você já vai rodar a maioria dos jogos no ultra por um tempo legal ( tem certas coisas que são desnecessárias , gastos desnecessários ) ...

Postado

Não tem nada errado não meu camarada!!É que o post é muito antigo e não tenho como resgatá-lo, se não eu o teria posto aqui pra voce ver.É aquilo que falei:vamos por os fatos acima das opiniões,pois se for diferente não há como sustentar uma conversa.

Postado

Bom pra mim a Intel é melhor e eu sigo com ela, não quero mais AMD, mas cada um tem sua opinião e gosto, isso que realmente importa. No final das contas, o objetivo comum meu e de vocês é ajudar o amigo. O importante é que ele consiga algo bom e que satisfaça as necessidades dele. Eu tenho minha opinião e não mudo, mas respeito a opinião de outras pessoas. Paz!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!