Ir ao conteúdo

AJUDA PARA COMPRAR SSD

guilhermerj22

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, Tenho um notebook XPS15 e estou dando uma sobrevida a ele, Uso ele para jogar. Coloquei 16gb de Memoria: 2x CORSAIR 8GB DDDR3 1333. E agora queria colocar um SSD para dar mais uma "malandriada" no garoto!

-

(Vale lembrar que comprarei nos USA esse SSD, um amigo trará para mim.) Pesquisando cheguei a 3 opções com preços variados de SSD, Na minha visão de Leigo Lendo as descrições achei tudo muito parecido. Não gostaria de gastar mais de $100 Obamas.

-

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA2W01AZ5378

SAMSUNG 840 EVO MZ-7TE120BW 2.5" 120GB SATA III TLC Internal Solid State Drive (SSD) 

-

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820167180 

Intel 530 Series SSDSC2BW120A4K5 2.5" 120GB MLC 

-

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA2W00ZD1548

SAMSUNG 840 Pro Series MZ-7PD128BW 2.5" 128GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD) 

Estou aberto a outras opções.

Grande abraço e fiquem com Deus.

Postado

Cuidado que voce está cotando produtos "refurbished", ou seja remanufaturados, normalmente HD's devolvidos com problema ou pior, não passaram no controle de qualidade e são comprados por empresas para reparo. Não têm nenhuma garantia.

Se for para comprar SSD de 120 GB não sei se o ganho em velocidade de I/O vai permitir carregar tudo o que voce quer( em termos de espaço), pois notebooks normalmente só tem espaço para um HD . 

Aconselho a pesquisar na seção

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/31-discos-r%C3%ADgidos-e-ssds/

E cuidado com os preços em oferta. Lá como aquí tem malandros querendo empurrar mercadoria encalhada.

Postado

Cuidado que voce está cotando produtos "refurbished", ou seja remanufaturados, normalmente HD's devolvidos com problema ou pior, não passaram no controle de qualidade e são comprados por empresas para reparo. Não têm nenhuma garantia.

Se for para comprar SSD de 120 GB não sei se o ganho em velocidade de I/O vai permitir carregar tudo o que voce quer( em termos de espaço), pois notebooks normalmente só tem espaço para um HD . 

Aconselho a pesquisar na seção

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/31-discos-r%C3%ADgidos-e-ssds/

E cuidado com os preços em oferta. Lá como aquí tem malandros querendo empurrar mercadoria encalhada.

PedraX, Obrigado pelo Conselho meu camarada.

No caso do Espaço para instalação, o XPS15 tem a opção de retirar o drive de cd e por um SSD no lugar, assim ficaria com o HD para backup.

Quanto a espaço do SSD, Eu instalaria somente o Windows e 2 ou 3 jogos no máximo. Hoje meu XPS é apenas para diversão e nada mais.

Documentos, videos, fotos eu deixaria no outro HD de backup ou meu hd externo.

Quanto as ofertas, realmente é complicado confiar. Mas só tive experiencias positivas. principalmente na newegg. pelo custo beneficio eu prefiro arriscar

grande abraço..

Postado

Colega, voce vai comprar nos EUA ( menos da metade do preço que no BR) ! O melhor desses listados é o SAMSUNG 840 , mas nessas condições eu aconselharia pegar um de 240 GB, seria uns 50% mais caro mas vai te atender por muito mais tempo, um SSD voce pode instalar em qualquer PC .

Postado

Colega, voce vai comprar nos EUA ( menos da metade do preço que no BR) ! O melhor desses listados é o SAMSUNG 840 , mas nessas condições eu aconselharia pegar um de 240 GB, seria uns 50% mais caro mas vai te atender por muito mais tempo, um SSD voce pode instalar em qualquer PC .

Ok Pedra, meu note com 16gb de memória já vai da uma sobre vida nos meus jogos no note, somando com meu I5 e minha g-force 525m. 

Com o SSD eu teria algum ganho razoável ou bom para jogos também? 

No meu note da assinatura eu jogo BF4 no mínimo e BF3 no médio com alguns efeitos.

Com os 16gb de memória e o SSD espero ter um ganho razoável no desempenho do note... a ideia é fazer ele durar mais uns 2 anos no máximo...

mais uma vez Obrigado pela força.

Postado

A ideia é essa mesma, só para ter uma comparação, no HD voce deve estar tendo uma velocidade de leitura de 80 mb/s. No SSD voce terá entre 250( se for SATA2) e 550 Mb/s ( se for SATA3) . O carregamento do SO, dos games e das imagens ficará bem mais rápida . Já a resolução de imagem e FPS dependem da CPU e da GPU .

Postado

É isso que eu espero, mais velocidade num todo. porque meu HD da raiva 5200 RPM... 

Meu note é SATA 3. To reparando que a leitura dos mapas dos jogos q to jogando ta lenta, E isso da tando muita raiva. Quero ganhos em cima disso. a parte gráfica ainda é agradável...

Quanto ao SSD, terá q ser 120GB. porque meu bolso já ta no limite... eu não tenho nada de + instalado. Somento o SO e jogo. e ultimamente não tenho jogado muita coisa diferente. No momento só DOTA2, DAYZ e BF3 e muiiito pouco do BF4. 

grande abraço meu querido.

Postado

Um ssd é sempre muito bem vindo em qualquer situação. A configuração do seu notebook é muito boa, mas como em jogos o que mais conta é a placa de vídeo, mais memória ram e ssd não vão aumentar os fps, infelizmente. Eles irão agilizar muito a inicialização do sistema, a leitura e troca de arquivos. Atualmente, para jogar com gráficos no high com alguns filtros ativado e em full hd, é preciso rodar os jogos no mínimo acima 45 frames constantes para que se tenha uma fluidez em sua jogabilidade. Os jogos recentes exigem bem mais do que sua GT 525M pode entregar. Mas, se você não se importar em jogar com os melhores gráficos e com resoluções altas, provavelmente ela pode rodá-los numa resolução menor com fps sem muitas quedas. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!