Ir ao conteúdo

Qual roteador comprar?

zantrum

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho em minha casa no interior uma internet a rádio onde o cabo de rede que vinha da antena entrava no fundo do gabinete via USB no entanto comprei uma smart tv para lá e como ela pega internet via wireless solicitei ao meu provedor de internet a troca da minha antena já que para colocar rede sem fio não poderia ser USB e sim RJ45 por causa do roteador. Assim foi feito sem custo já que antena era nova nova. Mudaram minha antena para uma de 2,4 Ghz com conector RJ45. Segundo o técnico qualquer roteador com 4 portas funcionará para criar minha rede sem fio. Pesquisando pela internet vi que os roteadores mais atuais são de 150 mbps e de 300 mbps. A minha internet agora é de 600 kbit/s mas pretendo colocar a de 1 mega em breve. Sei que mbps é uma unidade de transmissão de dados equivalente a 1.000 kilobits por segundo ou 1.000.000 bits por segundo.Gostaria de saber se no meu caso se o roteador mais adequado seria esse de 150 ou o de 300 mbps. Além disso gostaria de saber qual modelo me aconselham. Obrigado.

Pensei nesses 2 modelos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551227038-roteador-wireless-tp-link-tl-wr841-300mbps-2-antenas-5-dbi-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556960579-roteador-wireless-tp-link-tl-wr-740n-150mbps-switch-5dbi-_JM

Obrigado a todos.

Postado

qualquer um dos 2 serve, a velocidade dos roteadores em mbps nao tem nada a haver com a velocidade que você tem ou terá no futuro.. so faz sentido e diferenca caso você tenha q usar a rede interna para transferencia de arquivos e queira ter boa trafegabilidade desses dados.. se nao é o caso, tanto o de 150 como o de 300 suprem.. eu compraria o de 300mbps.. os de 150 ja sao um modelo mais antigo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...