Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que há de errado nesse cálculo de cosseno?


Posts recomendados

Pessoal, estou tendo Introdução a Programação e estou fazendo alguns ex de for, então, acabei tendo de usar for nesse caso.

 

O exercício se resume em calcular o cosseno através do ângulo em radianos: cosseno(x) = 1- x^2/2! + x4/4! - x^6/6!...

 

Bom, meu códio ta assim... acho que tem muita coisa inútil, além do resultado estar dando errado e eu não consigo ver POR QUE??

 

class ex23{static double metodo(int n){int fat,i; fat =1; for (i = 1; i<= n; i++) { fat = fat * i; } return fat;} static void metodo2(double x){double w = 0;double f = 0;double m = 0;double h = 0;double b = 0;double c = 0;int q = 0;int s = 0;int p = 0;for(int i = 2; i<10;){m = - Math.pow(x, i)/metodo(q+2);f = m + w;w = m; i = i + 4;q = q+4;q = p;}s = p;b = w;for(int i = 4; i<10;){m = Math.pow(x,i)/metodo(q+2);f = m + w;w = m; i = i+4;q = q + 4;}c = w;System.out.println((1+b+c));}public static void main(String args[]){metodo2(2);}}
 
Se alguem puder ajudar... ;D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!