Ir ao conteúdo

PC-TV

Alex Sala

Posts recomendados

Postado

Alguém por favor conhece algum programa para P.C - T.V que funcione em qualquer placa e que não seja o ArcSoft TotalMedia 3.5?

Comprei uma placa e veio esse programa, meu P.C não tem uma configuração fraca mas mesmo assim esse programa funciona mal de tão pesado que é!

Obrigado!

Postado

Ok. @Alex Sala, quando possível, poste suas impressões, se de fato lhe atendeu, de modo que poderia lhe ser indicado outro/ outra solução, ou ainda servir de indicação para quem esteja com o mesmo problema. ;)

Abraço

Postado

Olá, fiz um teste e o programa não funcionou ao clicar para fazer busca de canais ele fica somente em um canal sem som e com a imagem ruim. Tentei outras configurações porém não deu certo!

Obrigado!

Grande abraço!

Os programas Aver-Tv da avermedia são ótimos, porém só reconhece placas da avermedia, se tivesse como burlar isso seria ótimo!

Postado

Entendo.

Por favor, poste o adaptador/placa que você está utilizando. (pode ser que não tenha boas especificações).

Pedi dica por aqui e veio o MegaCubo (programa via streaming - necessita internet banda larga, pode ser melhor opção, em muitos casos):

https://minilua-miniluacom.netdna-ssl.com/megacubo/download/

Abraço

Postado

Não é uma placa ruim, realmente. A recepção é boa na região? A antena externa está bem posicionada? (além da que acompanha o produto, já utilizou alguma outra?) Cabo blindado, com conexões devidamente feitas? Em caso de grande distância da antena até a placa, verificou necessidade de booster de sinal?

Checar esses "detalhes", que tem grande influência, uma vez que já são dois programas que não funcionam bem, e a placa, desde que funcionando corretamente, parece ser boa.

Como tentativa, abaixo tem-se os drivers para receptores de TV digital Fullseg (pode ser que drivers mais recententes ajudem):

http://www.leadership.com.br/downloads/Drivers/0090.zip

Porém, ao consultar o site da marca, não encontrei sua placa, o que pode ser indicativo de hardware problemático. Por isso evito determinadas marcas, como Multilaser, Leadership, LenoxxSound, e afins. Não fornecem drivers, informações e o suporte técnico é quase inexistente.

http://www.leadership.com.br/prod.asp?sub=71 (tente encontrar)

Boa sorte no seu caso.

Abraço

Postado

o problema nem sao as placas q na maioria funcionam tranquilamente.. a bronca sao os fabricantes q alem de usarem programas dificeis de achar ainda por cima nao os atualizam!

eu mesmo desisti de assistir tv no pc por causa disso.. tive um adaptador usb e uma placa assim tb so que pci normal e nao consegui usar satisfatoriamente.. ambas tinha otima recepcao e tal, mas os programas q fazem elas funcionar simplesmente nao rodavam no windows 8/8.1... e quando rodavam travava horrores..

to quase pegando ou um receptor externo q nao depende de PC pra funcionar ou futuramente um monitor com tv digital, porque esses outros eu já abri mao de usar

Postado

Minha maquina eu comprei com P.C TV em 2010 (Positivo) no começo desse ano a placa mãe morreu, troquei tudo, porém a placa Avermedia (melhor de todas na questão PC T V, em minha opinião) não serviu na nova placa mãe. Como eu tinha acabado de comprar as peças do P.C e gastado uma grana eu pensei: Não vou gastar mais 1000 reais em uma T.V, vou comprar uma placa de TV, como você mesmo disse a placa é ótima tanto na recepção do sinal digital quanto no analógico, porém o programa TotalMedia 3.5 é uma porcaria, numa maquina de 8Gb ele não funciona legal de tão pesado que é, as vezes tenho que reiniciar ele uma 4 vezes sem contar que ele funcionado o cooler do processador fica o tempo todo em velocidade alta, basta eu fechar o programa que normaliza. Minha maquina não faz um barulho se quer por causa da fonte que coloquei é só abrir o total media que ela começa a gritar rsrs!

Testei inúmeros programas e não achei nenhum legal e programas em P2P não da, tem muita propaganda, travam e não tem a comodidade do controle remoto. Mas enfim, vamos ver se a ArcSoft atualiza esse programa mega pesado e quem sabe melhore ele!

Postado

A avermedia também não atualizava nunca, porém o programa era ótimo eu até gravava programas para minha mãe ver no pendrive na T.V dela, ano passado eles fizeram uma atualização e melhorou mais ainda. Com o totalmedia fui tentar gravar nossa sem condições. Fui tentar configurar a T.V no Windows Media Center é outra porcaria rsrs!

Obrigado mesmo pela força!

Se eu conseguir um programa legal te aviso aqui!

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...