Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Algoritmo (Não consigo)


Posts recomendados

Boa noite pessoa, sou calouro no curso de Sistemas de Informação.

Estou aprendendo a programar em C.

tenho uma lista de ex. para fazer que contém a seguinte questão...

 

"Crie um algoritmo que some 300 números aleatórios, a partir do 1, mostrando o total parcial e as parcelas sendo somadas na tela uma a uma."

 

 

como sou iniciante, ainda não sei todas funções da linguagem...

se alguém poder me ajudar, agradeço..

uma explicação seria bem vinda também :D

uso o Dev C++ 5.6.3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o MinGW (caso não tenha instalado) => http://sourceforge.net/projects/mingw/files/Installer/mingw-get-setup.exe/download

 

Instale o Code::Blocks (bem melhor que o Dev C++) => http://sourceforge.net/projects/codeblocks/files/Binaries/13.12/Windows/codeblocks-13.12-setup.exe/download

 

Antes de lhe ajudar, seria interessante você postar quais as funções do C++ que conhece, a fim de eu ter uma base de seu conhecimento em C++.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

// Isso aqui é um comentário e não será processado pelo compilador, mas somente pode ser utilizado em uma linha.

/* Isso aqui também é um comentário, mas posso

quebrar a linha sem me preocupar. */

int main(){ // Aqui começa a parte principal do seu programa.

int cont, parcela, total; //"int" significa número inteiro, nesse caso estamos criando 3 variáveis desse tipo.

total = 0; /* É sempre bom inicializar a variável no início caso a mesma não seja inicializada ao longo do programa.

Observe que a variável "cont" não necessitou ser inicializada pois foi atribuído o valor "1" dentro do comando FOR */

for(cont=1 ; cont <= 300 ; cont++){ /* Comando FOR (valor inicial; condição final; incremento ou decremento)