Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Estou tendo um problema muito doido com meu notebook. Toda vez que o ligo, ele está numa data aleatória, pode ser em 2007, 2032, não tem lógica alguma. Pensei inicialmente que seria a bateria da placa-mãe, levei numa assistência, fizeram a troca da bateria e me disseram que o problema tava resolvido, porém, ao testa-lo, vi que continuava com problema. Mandei pra lá de novo, fizeram mil testes, afirmaram que na BIOS a hora tava correta, logo, o problema seria no meu sistema. Disseram que fizeram uma super limpeza, que o problema estava resolvido, que provavelmente eram mil vírus que eles encontraram no meu notebook [o que é estranho, visto que mantenho meu Norton sempre atualizado e faço verificações com frequencia]. Trouxe pra casa e o problema continua.

Não pretendo leva-lo novamente nessa assistência, pois já passei muita raiva e stress com eles. Será que alguém aí faz alguma ideia do que está acontecendo e do que eu posso fazer pra consertar isso?
Agradeço desde já.

Um abraço!

Postado

2032? Mas isso não é um notebook, é uma máquina do tempo! :P

Se a data retornasse sempre ao mesmo padrão até poderíamos desconfiar da bateria, mas realmente é muito estranho a data do CMOS "saltar para o futuro". :huh: Então já que a bateria foi trocada e o problema persiste, já temos um item a desconsiderar.

Se o horário da BIOS está correto, você verificou se o horário do Windows está com o fuso horário em (UTC -03:00) e se está configurado para sincronizar automaticamente?

Além desses dois itens que mencionei, temos um terceiro que com certeza é o mais complicado: pode ser um vírus. Não qualquer vírus, mas um vírus capaz de infectar a BIOS. Vírus que antivírus como o Norton não consegue identificar. Aliás, Norton nunca foi sinônimo de bom antivírus.

Você pode fazer uma varredura geral em busca de malwares em seu sistema com o Malwarebytes Anti-Rootkit http://www.malwarebytes.org/antirootkit/ mas depois de baixar e antes de instalar, reinicie o Windows em modo de segurança (geralmente a tecla F8, teclando repetidamente assim que o sistema iniciar o boot). Instale e execute o Malwarebytes no modo de segurança.

Se mesmo após a varredura não for encontrado algum malware, então o problema pode estar relacionado a algum hardware defeituoso no notebook.

• 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!