Ir ao conteúdo

Conexão Via Rádio

soundrubens

Posts recomendados

Postado

Gostaria imensamente de me conectar via rádio .

não aguento mais pagar conta de telefone cara ,já que aqui onde eu moro ainda não chegou a internet super veloz.

ouvi falar que dá para conectar c/ a internet por rádio através de uma placa wireless pci/isa é verdade??? tem que ser padrão 822.11b .

desculpem minha ignorância é a primeira vez que entro no fórum.

moro no rio de janeiro aqui a recepção é boa para tudo da minha janela dá para avistar as torres de transmissão de rádio e tv.

galera o que eu preciso p/ conectar meu humilde k6II 450mhz notebook presário 1200 . desde já agradeço aos amigos que possam me ajudar

um abraço

soundrubens.

se alguém precisar de ajuda c/ som automotivo .é comigo mesmo. :help::help:

Postado

Boa noite tudo tranqüilo?

Seguinte o acesso a internet Wireless ou Via Rádio funciona muito bem e pode ser tão veloz, quanto um speed, veloz... ou até superior.

Ela funciona da seguinte maneira seu Microcomputador(desktop, notebook) se conecta ao provedor por meio de uma antena instalada em sua casa interligada por ondas de rádio a uma antena central que o conecta até o provedor.

Dependendo do provedor você estará se conectando ate ele a uma velocidade de 11 a 54 MB sendo que sua velocidade de conexão será controlada do provedor para fora podendo ser por exemplo de 128, 256, 512 kbps.

No caso de seu notebook ele deverá possuir uma porta PCMCIA ou USB, no primeiro caso você deverá possuir um cartão Wireless PCMCIA, recomendo o ORINOCO, obs dependendo do seu provedor ele será do padrão 802.11b que chega até 11MB ou 802.11g que pode chegar a 54MB, já no segundo caso deverá obter um adaptador USB Wireless em um destes padrões.

Entre em contato com seu provedor ates de adquirir qualquer equipamento.

Espero te ajudado.

Clecio Rodrigo da Silva

Administrador de Sistema Wireless

GranadaNet Serviços de Internet Ltda

http://www.granadanet.com.br

clecio@granadanet.com.br

Postado

Mais algumas dicas e comentários a respeito da conexão via rádio, veja neste TOPICO.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...