Ir ao conteúdo

PC Desliga a tela e continua funcionando/ Desliga sozinho

Michel Helmer

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware, eu sou um pouco novo aqui ainda, mais estou aqui para pedir uma grande ajuda a vocês.

Eu agradeço por estar lendo minha pergunta para me ajudar.

Eu(minha mãe e pai) comprei um computador para meu irmão de um amigo ontem a tarde e quando o pc chegou, eu formatei ele para o S.O linux ubuntu 13.04(a pedido do meu irmão) e o computador funcionava perfeitamente ate as 04:00 horas da manha, que foi o período de desligamento.

Então hoje meu irmão foi ligar o pc e quando ele ligou apos uns 3 ou 2 minutos o pc desligo  a tela e não voltou a responder exemplo: ele liga mais depois de um tempo apaga a tela como se estive-se em espera, mas a CPU(Gabinete) continua ligado e funcionando,então eu resolvi desligá-lo e abri-lo pois a poucos messes fiz um curso de técnico de manutenção de computadores(Mas não atuo no cargo), retirei a memoria e limpei ela e depois a recoloquei achando que o problema inicial seria ela, ai religuei o pc e ele funcionou por uns 15 a 20 minutos, e quando meu irmão estava jogando um jogo private do transformice o pc desliga, então eu liguei ele novamente e abri o monitoramento do ubuntu e chequei a porcentagem do processamento, e reabri os jogos anteriores e pude notar que ao chegar em 90% o pc desliga a tela e continua com todo o gabinete funcionando por horas mas sem mostrar nada na tela deixando o monitor como se estive-se em espera. então pude conclui que o problema era super aquecimento. Mas notei que mesmo o processador não possando de aproximadamente 35°C, o pc apresenta o mesmo erro.

OBS.: Não e possível desligar o pc apos ele apagar a tela sendo possível o desligamento apenas retirando-o da tomada.

Ps: acho que seja incompatibilidade de Hardware.

Abaixo esta o que testei.

Testei apenas o monitor e retirei a memoria e a limpei.

Não tenho como testar a memoria no outro pc pois um e DDR 2 e o outro DDR 3.

Abaixo os equipamentos do computador.

Placa mãe:  Gigabyte GA-G31M-ES2C

Memoria: 2Gb ram 1333Mhz marca não especificada

Processador: Intel Celeron DC e34000 2.6Ghz X2

HD:  HD Sata 500 sata 2

Placa de video(integrada):

Drive de CD/DvD: Drive de Dvd RW marca não especificada

Fonte: 500W Bivolt

Obrigado por tentar me ajudar.

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Postado

Olá amigo! tente fazer um reset na bios, com o pc desligado da tomada, retire a bateria CMOS da placa mãe por um minuto e depois recoloque.

Se tiver usando estabilizador, ligue sem ele e teste em outras tomadas da casa.

Com ele desligado desconecte e reconecte todos os cabos, pode ser mal contato.

Teste com outro cabo vga.

Teste com outra fonte

Se possível teste com outra memória

Postado

Olá amigo! tente fazer um reset na bios, com o pc desligado da tomada, retire a bateria CMOS da placa mãe por um minuto e depois recoloque.

Se tiver usando estabilizador, ligue sem ele e teste em outras tomadas da casa.

Com ele desligado desconecte e reconecte todos os cabos, pode ser mal contato.

Teste com outro cabo vga.

Teste com outra fonte

Se possível teste com outra memória

amigo, eu teste a memoria, a fonte e descobri que a fonte estava com defeito e ela logo queimou. assim que troquei a fonte o pc ligou e funcionou por uns 10 e travou brutal mente,então tive que desligar o pc na tomada, apos desligado quando tento religá-lo ele retorna a dar o mesmo problema. eu teste novamente a fonte em outro pc e ela  esta funcional ,mas novamente ele me apresenta um novo problema ele simplesmente não liga mais, avezes ate liga depois de apertar o Power por umas 20 vezes e logo apaga,eu também testei o processador e esta bom,e notei que apos desligá-lo ele matem o mouse ligado e continua aquecendo uma peça(dissipador cor de cobre baixo (acho que e o chip ponte ou as bios) sempre confundo esses dois chips ) da placa mãe pro cima as entradas Sata e emite um cheiro fraco de queimado.

só não digo mais pois meu teclado esta ruim e estou usando o teclado virtual para ajudar a escrever.

foto da placa-mãe: http://br.gigabyte.com/fileupload/product/2/2961/1059_m.jpg

Obrigado pela ajuda e fique com Deus!

Postado

Pode ser fonte ruim, pode ser sujeira no soquete do processador ou da memória, pode ser sobrecarga do sistema (fonte com baixa "wattagem" para o sistema, o que não me pareceu o caso mas é uma possibilidade), ou ainda seu sistema elétrico (estabilizador ruim/com defeito, tomada com fiação comprometida).

Experimente testar em outro conjunto elétrico antes de outras opções...

Postado

Pode ser fonte ruim, pode ser sujeira no soquete do processador ou da memória, pode ser sobrecarga do sistema (fonte com baixa "wattagem" para o sistema, o que não me pareceu o caso mas é uma possibilidade), ou ainda seu sistema elétrico (estabilizador ruim/com defeito, tomada com fiação comprometida).

Experimente testar em outro conjunto elétrico antes de outras opções...

Amigo a fonte  que tenho para testar e de 250 watts e as tomadas estão ok mais eu vou testar, mais sobre a  sobrecarga o que pode causa-la.

Obs :não uso estabilizador e direto na tomada.

Mais uma coisa o que poderia estar causando o aquecimento de um dos dissipadores  mesmo com o pc desligado, e também ocasionar a luz do mouse ficar ligada. apos o desligamento do PC.

UM ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

Postado

Olá amigo! retire a placa mãe do gabinete e monte em cima de um superficie isolada para ver se fica normal, pode ser que a placa mãe esteja em curto com a parte metálica do gabinete. valeu! :)

Postado

Olá amigo! retire a placa mãe do gabinete e monte em cima de um superficie isolada para ver se fica normal, pode ser que a placa mãe esteja em curto com a parte metálica do gabinete. valeu! :)

Amigo eu já fiz isso e ainda ocorre o mesmo problema. agente continua apertando o botão power e ela não liga e quado liga não acende a a tela. já tentei ate liga-la com uma chave de fenda direto no pino do power, mas nada dela ligar na primeira tentativa, as vezes a gente clica pra ligar e ela demora e depois liga sozinha depois de uns 3 a 4 segundos.

Mas vou tentar novamente depois.

Acha essa fonte razoável: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568930955-fonte-atx-600w-real-wisecase-cm-silenciosa--_JM

Obrigado pela ajuda  e fique co Deus.

Postado

Pode ser de defeito na placa mãe, quando a fonte queimou pode ter danificado algunha coisa nela. Se for comprar uma fonte nova compre uma CX430 da corsair como esta:http://londritech.com.br/fonte-atx-430w-realcx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html esta fonte wisecase não presta é muito ruim. Eu tenho uma fonte CX430 a mais de 3 anos e nunca tive problemas, é uma ótima fonte, ela fornece a potência real de verdade e tem várias proteções.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...