Ir ao conteúdo

Excel Macro - Copiar valores do Excel e colar em um arquivo TXT

tiagobz

Posts recomendados

Postado
Olá,

Por favor, tenho uma macro no Excel que seleciona determinados valores. Gostaria que esses valores fossem colados em um arquivo TXT.

O código abaixo tem funcionado, mas ele cola muitos TABs no arquivo de texto (quero corrigir isso), duplica as Aspas que contém no texto copiado e ainda muda o nome da planilha atual que uso para .txt

Eu quero continuar com a planilha em XLSX e apenas colar os dados selecionados num arquivo TXT de destino. O nome desse arquivo irá mudar sempre, e já tenho ele codificado em uma célula, seria bom aplicar isso na fórmula. lgo como "Célula".TXT.

Selection.Copy 

ActiveWorkbook.SaveAs "C:\Users\....Arquivos\CÉLULA-COM-NOME-DO-ARQUIVO.txt", FileFormat:=xlTextMSDOS

Obrigado,

Tiago

• 2 semanas depois...
Postado

opa Tiago,

Tome como exemplo o código abaixo. Acho que ele atende perfeitamente suas necessidades.

Dim CaminhoArquivo As StringDim Arquivo As IntegerDim intLinha As IntegerCaminhoArquivo = "C:\Teste.txt" 'Esse é o caminho do meu TXTArquivo = FreeFileintLinha = 1 'Essa é a linha onde irá começar a Exportar os Dados    Open CaminhoArquivo For Append As #Arquivo 'Abro o arquivo informado    Do While Len(Range("A" & intLinha).Value) > 0 'O LOOP ira exportar linha a linha até encontrar uma célula Vazia        Print #Arquivo, Range("A" & intLinha).Value & ";" & Range("B" & intLinha).Value        intLinha = intLinha + 1 'adiciono +1 para ir pra proxima linha    Loop    Close Arquivo 'Fecho o arquivo ( salva automaticamente )

Abraços 

Live Brain Tutoriais

"Fraca é a pessoa que não conhece a força que possui nos amigos"

• 4 meses depois...
Postado

Pessoal,

estou utilizando o código desse site para exportar as abas para TXT (http://www.exceldoseujeito.com.br/2010/12/22/macro-para-salvar-uma-planilha-xls-em-txt/) :

Módulo1

01 Sub SalvarComoTXT()02     UserForm1.Show03 End Sub04  05 Sub ExecutarSalvarTXT(mPlan As Worksheet, mPathSave As String)06 Dim NovoArquivoXLS As Workbook07  08     'Cria um novo arquivo excel09     Set NovoArquivoXLS = Application.Workbooks.Add10  11     'Copia a planilha para o novo arquivo criado12     mPlan.Copy Before:=NovoArquivoXLS.Sheets(1)13  14     'Salva o arquivo15     Application.DisplayAlerts = False16     NovoArquivoXLS.SaveAs mPathSave & "\" & mPlan.Name & ".txt", _17         FileFormat:=xlText, CreateBackup:=False18  19     NovoArquivoXLS.Close20     Set NovoArquivoXLS = Nothing21     Application.DisplayAlerts = True22  23     MsgBox "Novo arquivo salvo em: " & mPathSave & "\" & mPlan.Name & ".txt", vbInformation24  25 End Sub

UserForm1

01 Private Sub CommandButton1_Click()02  03     'Chama a rotina para salvar como txt04     'Será salvo um novo arquivo txt com base na planilha seleciona na lista de opções05     Call ExecutarSalvarTXT(Sheets(lstPlanilhas.Text), ThisWorkbook.Path)06  07     Unload Me   'Fecha o form08  09 End Sub10  11 Private Sub UserForm_Initialize()12  13     'Chama a rotina para preencher a lista das planilha disponíveis no arquivo14     Call PreencheLista15  16 End Sub17  18 Private Sub PreencheLista()19 Dim sht As Worksheet20  21     lstPlanilhas.Clear22  23     For Each sht In ThisWorkbook.Worksheets24         If sht.Name <> "Principal" Then 'Não exibe a planilha Principal25             lstPlanilhas.AddItem sht.Name26         End If27     Next sht28  29 End Sub

O código é excelente para o que eu preciso. No entanto, queria saber no que devo alterá-lo para que ele não salve automaticamente o arquivo exportado na área de trabalho como ele faz. Queria escolher o destino no arquivo a cada exportação.

Abraços

Marcus

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!