Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, boa noite.

Eu gostaria de recomendações de drives externos para gravar mídias de Blu-Ray. A intenção inicial é criar mídias de backup para armazenar fotos e vídeos caseiros - no momento tenho estes arquivos armazenados apenas num HD externo (e não sei se minha preocupação tem ou não fundamento, mas confio mais em CD/DVD/Blu-Ray do que em HD/flash-memory) - deixando os arquivos do HD para serem acessados (efetivamente utilizados) e os arquivos do Blu-Ray como backup (apenas armazenamento, "redundância").

Quais marcas e modelos recomendam (quero uma marca "de verdade", não xing-ling)? Quais características acham bom eu observar? Os focos principais são a segurança da gravação (acredito que isso depende basicamente da mídia, mas acho que o drive também é importante para isso) e o preço, sendo a velocidade de gravação um ponto secundário/fator de desempate.

Obrigada.

• 3 semanas depois...
  • 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...