Ir ao conteúdo

Minha configuração é boa para a next-gen?

Posts recomendados

Postado

Configuração: 

8GB Memória 1333Mhz

Placa Mãe Asus P8 Z77-M

Core i5 2500k

R9 280x Sapphire Dual X OC Edition 3GB

Fonte Corsair Tx 850W

HD 2 TB

Tela 23Pol Resolução 1920x1080

Bom, senhores, eu apenas gostaria de ajuda para esclarecer esta dúvida. 

Eu comprei AC:Unity Gold Edition e The Crew Gold Edition. Agora, já pensando na nova geração, eu estava querendo trocar de memória, processador e placa mãe.

Então galere! Eu apreciaria muito se pudessem me recomendar processadores e placas mãe (a soma do valor dos 3, pode chegar à 2mil, porém não passar), se passar disso eu penso em upar as memórias + tarde (caso o Up não seja necessário me deixem ficar sabendo)..

valeu 

Obrigado :)

Postado

Apenas dando minha opinião... Não acho que os Broadwell (5ª geração de processadores que chegam ano que vem) vão vir muito melhores que os Haswell (4ª geração) não e além disso, a diferença do seu i5 2500K (2ª geração) para um i5 4690 Haswell vai ser praticamente inexistente em jogos... Nada que justifique os R$1000 que você vai gastar.

Visando uma melhor performance em games, eu se fosse você compraria mais uma R9 280X aí na sua configuração e faria um Crossfire já que você tem placa-mãe e fonte adequadas pra isso. Adicionaria também um SSD de 128GB como o Samsung 840 Evo e talvez um Water Cooler ou CM Hyper 212X (ambos dependem do seu gabinete) para fazer um Overclock mediano.

Mas enfim... Fica ao seu critério, pra mim só valeria a pena mesmo dar upgrade a partir dos Skylake (sexta geração) lá por 2016 quando memória DDR4 já vai começar a virar padrão, SATA Express entre outros tecnologias que estarão mais "presentes" e acessíveis no mercado.

Postado

Meu gabinete é médio, ele é o Thermalteke V3 AMD Edition. Poxa meu caro, mas a minha queda de fps não é por causa do processador que não aguenta? 
Recentemente comprei um game, que de 50-70 fps, em cidades, da umas travadas e o fps cai.. para 11,14,17,20,22.. oscila entre 1 e 29 xD

Postado

Com toda certeza não, nunca que um i5 2500K irá gargalar uma R9 280X.

E qual jogo é esse? Ele tem selo Nvidia "The way It's Meant to be played" ?

Porque já vi muitos casos de usuários de até mesmo R9 290X reclamando que de drops gigantescos de FPS em jogos com selo Nvidia como Metro: Last Light, Watch Dogs (esse é bugado por natureza), Assassins Creed e entre outros...

Mas pode ser outras coisas também... Como estão as temperaturas da sua placa de vídeo e processador? (Baixe o HWMonitor e GPU-Z) e monitore as temperaturas do sua placa de vídeo e processador enquanto você joga e poste aqui... Monitore também em quantos % está o uso da placa de vídeo na aba GPU Load.

Certifique-se também que possui os drivers mais atualizados da AMD para sua placa de vídeo. 

Postado

É realmente tem algo estranho, 46% de uso é muito baixo..... E as temperaturas dela estão normal.

Mas com certeza a CPU não é, pra você ter ideia há uns tempo atras tinha ajudado um rapaz daqui do fórum e ele tinha um i7 860 (1ª geração) e comprou uma R9 280X e não teve gargalo um gargalo significante, a GPU ficava em 89% de uso em jogos como BF4 por exemplo.

Está com os drivers atualizados? Já tentou desinstalar os drivers desconectar sua placa de vídeo e reinstalá-la do zero novamente?

Em todos os jogos está acontecendo esse problema de FPS drop?

Postado

Não, é apenas com o Dead Rising. Hm.. e alguns dos jogos da Ubisoft, mas prefiro não comentar.

O jogo é capado em 30, porém eu criei um arquivo que tira o fps lock em 30, assim o jogo ficava em 50-60 fps, mas principalmente na parte das cidades que é cheia de zumbis o fps desce e ocorre as travadas, até com 30-35 fps o jogo parece lento.

Eu descobri a pouco a tempo que o jogo capado em 30FPS fica mt melhor, mas o problema não foi diminuído tanto, então fiz Overclock:

E engraçado que mesmo em 26-30 fps o jogo é liso! Nem parece 30 ou 25-30 FPS lol

http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic=10qgbj5&s=8#.VAtZ-MPKJrY

post-696952-0-04051300-1410029881_thumb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...