Ir ao conteúdo

USB 3.0 da placa mãe Gigabyte GA-B85-D3H não funciona?

Fredmp2

Posts recomendados

Postado

Estou com um hd externo da samsung que tem usb 3.0, mas quando eu conecto ele em alguma das duas portas usb 3.0 da placa mãe não acontece nada, é como não tivesse conectado na porta, mas quando conecto em uma porta 2.0 funciona normalmente.

O que pode ser isso?

Obrigado

Postado

qual o modelo exato do hd externo?

está usando o cabo que veio nele ou alguma extensao?

As portas USB3 e a USB2 que você disse são da placa-mãe/notebook ou aquelas da frente de gabinete?

Qual a fonte?

Postado

É um Samsung M3 Portable 1TB HX-M101TCB/G, estou usando o cabo que veio nele. A porta USB3.0 que to tentando conectar é na placa mãe que está especificada no titulo do tópico, e a USB 2.0 que to conseguindo conectar é tanto no gabinete quanto as da placa mãe e a fonte é uma Corsair 500CX.

Postado
Tente ver isto:

(com o hd conectado na usb 3)

Vá na pesquisa do menu iniciar do windows e digite diskpart.exe, clique com o botão direito e execute como administrador.

Na tela de comando entre estes comandos:

>LIST DISK

Vai listar os discos/partições conectadas, tente identificar qual é o do disco não reconhecido.

poste aqui o que listar

Postado

Tentei aqui e e ao que parece só aparece o disco que eu uso de HD, não aparece outro disco, como se nao tivesse nada conectado.

Aparece só:

Disco 0  ONLINE 931GB  0B.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...