Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esses dias resolvi trocar o processador do meu pc por um i3-4150, 3.5Ghz, 3mb cache lga1150, e com essa troca de processador eu teria que trocar também a placa-mãe devido a antiga nao dar suporte ao processador I3. Quando fui comprar o processador, comprei a placa-mãe Asus H81M-A/BR e chamei um técnico para montar o computador aproveitando as peças do meu antigo, que seriam uma memória QbeX 4gb DDR3, o HD Seagate 500gb e uma fonte QbeX 300w. Depois de estarem todos os componentes ligados, quando fui ligar o computador ele não bipa e nem inicializa, só fica a tela preta. Esse problema de nao bipar nem inicializar pode ser, ou é, defeito na placa-mãe ?

Desde já agradeço.

Postado

Pedi a uma pessoa de confiança para trocá-los. Uma memória nova foi testada nos 2 slots da placa mãe, e continuou a mesma coisa. A fonte, foi colocada uma de 450w para o teste, e também continuou a mesma coisa. Pedi a outro tecnico, conhecido de um familiar meu, para que olhasse tambem o problema, e ele diagnosticou que provavelmente seria o slot da memoria que teria vindo com defeito já. Realmente pode ser isso ? Se sim, fazem apenas 3 dias que comprei a placa e o processador, ainda posso exigir a troca? como proceder para fazer a troca da placa mãe?

Postado

eu faria um ultimo teste, colocaria um processador mais antigo nessa placa pra testar.. apesar de que no site da asus esse 4150 q você comprou é suportado tranquilamente pela bios versao 2001.. que por ser uma placa nova no mercado deve ser esta que esta instalada na sua...

porque tem muito cara de processador nao compativel ou placa-mãe com bios desatualizada.. o que nao se encaixa em nenhuma hipotese no seu caso, aparentemente

Postado

Estou indo na loja agora pra que o técnico de lá veja e diga realmente qual é o problema. Quanto ao teste do processador mais antigo, não tenho como fazê-lo pois não possuo um. Quando voltar da loja, postarei aqui qual foi o resultado para os senhores.

Postado

Problema resolvido !

Levei na loja para que o técnico pudesse ver e dizer qual era o problema. De início ele achou que fosse a BIOS desatualizada, mas logo após atualizá-la, ele testou um i5 e a placa-mãe reconheceu, mas o i3 ela continuou sem reconhecer. O próprio técnico indicou que eu trocasse a placa mãe, então troquei por uma placa Gigabyte H81M-H e deu certo, mas o windows 7 quando está inicializando fica reiniciando, justamente por eu não ter formatado ainda, mas farei o mais breve possível.

Agradecido à todos que se dispuseram a me ajudar !

Postado

Pelo que o técnico relatou, e ele mesmo olhou no site da ASUS na hora, a placa é compatível com o i3, porém quando ele ligava lá não dava vídeo, então ele constatou que não era problema na placa, mas de compatibilidade, mesmo que no site da ASUS venha dizendo que a placa seja compativel com o processador. Eu mesmo nunca tinha visto um problema de incompatibilidade de processador com placa-mãe, sendo que no site da Asus consta ser compatível.

então era incompatibilidade da placa ou defeito? nao entendi bem o porque de um i5 ter funcionado e o i3 nao!

Não entendi também o porque de o i5 funcionar e o i3 não, mas segundo o técnico não havia defeito algum na placa, era só incompatibilidade entre a placa e o i3.

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

cara eu também passei por esse mesmo problema com esse modelo Asus H81M-A/BR Micro-ATX só que no meu caso foi pior pois já tava com mais de 3 meses que tinha comprado na loja fui reclamar na loja ibyte da qui de juazeiro do norte os técnicos afirmarão depois de 10 dias na loja que era incompativél o core i3 4150 deixei na loja pra ver se eles trocariam mesmo depois de 3 meses, iriam conversar com o gerente sobre meu caso a respeito da troca fiquei bastante preocupado achando que iria ficar no prejuízo total o produto ficou 1 mês na loja fui várias vezes até que entrei em contato com a fabricante por e-mail e recebi um retorno com a solução passo-a-passo me mandando repassar para os técnicos da loja esperei e depois ligaram para mim dizendo que deu certo tudo funcionando perfeitamente e que na realidade seria duas atualizações a da bios para última versão e do firmeware do chipset não fiquei no preju não prescisei trocar no seu caso você estava dentro do prazo de troca mas fica a dia consultem antes seus respectivos fabricantes.OK!

• 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...