Ir ao conteúdo

Formatação em exesso

aria50

Posts recomendados

Postado

Eu tinha um HD 10GB Seagate que deu um problema de reconhecimento na Bios... as vezes ele reconhecia, mas não chegava a ler! chegava a aparecer aquela tela do Windows, mas não passava dalí... levei em uma loja de recuperação de HDs, mas não conseguiram recuperar meu HD. Então comprei um HD 40GB Maxtor...

Eu formato meu HD semanalmente, e isso pode ter causado o dano? Tem como recuperar o HD nesse caso? Tem alguma forma de formatar sem danificar o HD?

• Membro VIP
Postado

Não, o HD ele não irá estragar por você formata-lo muitas vezes, só estraga a formatação física que é feita pelos fabricantes de HD e que não é recomendável de forma alguma você faze-la já a comum só mexe com o MBR e o BR que é mais por software....

Postado

:(

Por via das dúvidas, antes de formatar, espere o HD aquecer um pouco, aquecimento de uso normal. Pode formatar quantas vezes quiseres, ao dia !!! Não há problema.

Postado

Vocês já ouviram falar esse ditado popular "tudo demais é sobra", eu acredito nele, formatação em excesso eu creio que diminui a vida útil do hd.

Essa é minha opinião, nada técnico ou comprovado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!